Shaquille O’Neal fala sobre atual situação envolvendo Lebron James e surpreende
Em participação ao “The BIG Podcast”, Shaquille O’Neal fez uma declaração polêmica. A lenda do basquete afirmou que os jogadores não temem Lebron James em quadra como temiam Michael Jordan e Kobe Bryant.
“Ouvi jogadores dizerem, incluindo eu, ‘temi [Michael Jordan]’. Ouvi jogadores da geração [de Mario Chalmers] dizerem que temiam Kobe. Nunca ouvi nenhum jogador dizer que temia LeBron“, disse Shaq.
Muitos apontam que Jordan e Bryant tinham uma posta mais agressiva dentro de quadra e partiam para dentro dos adversários sem hesitar. Já James possuí um estilo mais diferente, até por causa da época em que atua. O astro do Lakers busca ser amigos de todos e mantém uma boa relação até com os seus maiores adversários no basquete, isso fez com que muitos perdessem o medo de enfrenta-lo em quadra.
Shaquille O’Neal, por outro lado, não é o único que pensa assim. Em meados do ano passado, Gilbert Arenas, em entrevista, afirmou que Lebron James e Nikola Jokic não causam o mesmo temor nos adversários do que Michael Jordan e Kobe Bryant causavam.
“É como ter assassinos. Jordan, Kobe, Iverson. Eles eram o tipo de cara que maximizava a dor. O que você mais teme? Você tem medo de sofrer… Era Jordan, Kobe e Iverson. Eles vão sangrar você até a morte. Eles querem que você sinta cada pedaço f*dido dessa matança. Vou marcar 60, 70. Vai ser implacável… Era o que você temia. Você temia morrer dolorosamente”, começou Arenas.
O ex-jogador, na sequência, fez a comparação com James e Jokic.
“Com LeBron, você está morrendo também… Não tem f*da-se 7-8 dias de dor… Como Jokic, ninguém está temendo Jokic! Porque a maior parte da dele é – eu vou me recuperar, vou dar uma pequena assistência e ter 20 e poucos pontos. Ninguém tem medo de 20 e poucos pontos. Embiid é mais temido do que Jokic, mas quem é mais mortal? Greek Freak é mais temido do que Jokic, mas quem vai te matar o pior?“, completou.
Apesar desse comparativo, Lebron James mostrou que os seus métodos também são funcionais. O jogador se tornou, ao longo dos seus 20 anos de carreira, uma das maiores estrelas de todo o basquete norte-americano e mundial.