Shaquille O’Neal não teve nem um pingo de dó e DESTRUIU a nova sensação da NBA

Os torcedores do San Antonio Spurs foram pegos de surpresa com o corte de um de seus principais jogadores da temporada 2024/25. A franquia confirmou uma trombose venosa profunda no ombro direito de Victor Wembanyama, o removendo de quadra por tempo indeterminado. Por sua vez, Shaquille O’Neal aproveitou para ‘alfinetar’ a conduta do pivô ao longo dos anos.

Embora esteja realizando somente a segunda temporada na NBA, a jovem estrela do Spurs tem conseguido deixar seu nome no plantel comandado pelo técnico Gregg Popovich. Entretanto, O’Neal questionou a possibilidade de Wembanyama ser nomeado o Defensor do Ano mesmo com números inferiores com as vestes da equipe da Conferência Oeste.

“O time está 20 jogos abaixo dos 50%. Como você pode ser o melhor defensor se seu time nem está vencendo? Wemby é um ótimo jogador, mas eu não acho que você possa ser dominante quando arremessa muito de fora. Acho que, se ele jogasse mais dentro do garrafão sendo um jogador de 2.26 metros, a resposta seria ‘sim’. Mas quando você depende de arremessos, seu desempenho sempre vai oscilar. Mas ele é um grande jogador e desejo tudo de bom para ele”, analisou Shaquille O’Neal.

Aos 21 anos, Victor acumula números expressivos na NBA, mas que o distanciam do protagonismo que a liga norte-americana exige. Com o Spurs, já são 117 partidas realizadas, convertidas em 2.638 pontos e 442 assistências. Por sua vez, a franquia não tem dado retorno em quadra, acumulando 44 vitórias e 77 tropeços entre os anos de 2024 e 2025.

Motivo de Shaquille O’Neal ser um dos melhores

Apesar da fala do ex-jogador ter levantado debate sobre o que se esperar de Victor, não há como desconsiderar a opinião de um dos maiores atletas de basquete de todos os tempos. Eternizado na história do Los Angeles Lakers, Shaquille O’Neal percorreu ainda as franquias do Orlando Magic, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.

Como resultado de sua maestria em quadra, o pivô defendeu a Seleção Estadunidense de Basquete nas Olímpiadas de 1996, que culminou na medalha de ouro. Por sua vez, ostentou ainda quatro títulos da NBA, sendo eles em 1999/00, 2000/01, 2001/02, 2005/06. No mais, foi MVP-Finals em 2000, 2001 e 2002, além de ser eleito o Jogador Mais Valioso do All-Star em 2000, 2004 e 2009.