Shaquille O’Neal não titubeia e crava a maior derrota da história da NBA
Shaquille O’Neal revelou, em um vídeo nas redes sociais, qual foi a maior derrota da história da NBA. O vídeo mostrava os minutos finais do jogo 5 das finais da Conferência Leste, entre New York Knicks e Chicago Bulls, em 1993, em que a franquia de Chicago garantiu o triunfo nos segundos finais.
A legenda do vídeo afirmava que essa foi a pior derrota da história da NBA, algo em que Shaq, ao compartilhar, parece concordar.
O Knicks atuava em casa e era uma série ameaça para o Bulls, que na época era uma das equipes mais dominantes na história da liga. No final, após um 2 a 2, os novaiorquinos tinham tudo para quebrar a sequência do Bulls, mas não conseguiu evitar a terceira final consecutiva do time de Michael Jordan.
Jordan, inclusive, foi um dos principais nomes naquele confronto, com 29 pontos, 10 rebotes, 14 assistências, 1 bloqueio e 2 roubos de bola. Apesar disso, o ídolo cometeu cinco turnovers, o que quase custou a partida. Scottie Pippen também esteve em alta com 28 pontos, 11 rebotes, 1 assistência e 2 roubos de bola.
Já pelo lado do Knicks, quem brilhou foi Patrick Ewing com 33 pontos, 9 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola. Ele, inclusive, foi o único a marcar mais de 20 pontos para os novaiorquinos naquela noite.
Por fim, no Jogo 6, o Chicago Bulls venceu e chegou as finais da NBA, onde derrotou o Phoenix Suns e garantiu o terceiro título da liga de forma consecutiva.