Shaquille O’Neal não titubeou ao eleger pior parceiro de time que já teve na NBA
Dono de fortes opiniões, Shaquille O’Neal não pensou duas vezes antes de eleger o seu pior parceiro de equipe. A fala aconteceu em 2022, em um dos episódios de seu próprio podcast.
“Pior companheiro de equipe? Dennis Rodman. Ele era um grande jogador, mas dificultou”, disse Shaq, que na sequência explicou o porquê de escolher Rodman.
“Como quando você tenta encurralar os caras juntos e as pessoas acima de você [estão] deixando esse cara fazer o que quiser. Então, tínhamos que estar lá uma hora antes do jogo. Ele chegava quinze minutos antes do jogo comendo frango e arroz. Enquanto os treinadores estão conversando, ele pulava no chuveiro. Banho frio. Venha e te dê 15-20 rebotes”, relembrou o ídolo do Lakers.
Os dois atuaram juntos na franquia angelina na temporada 1998/99. Naquele ano, Rodman participou de apenas 23 jogos, com médias de 2,1 pontos por partida, 1,3 assistências e 11,2 rebotes. Ele não ficou para o ano seguinte, se transferindo para o Dallas Mavericks.
Já Shaq esteve presente em 57 compromissos do Lakers com médias de 26,4 pontos, 10,8 rebotes e 2,3 assistências por noite.
Naquela temporada, o Lakers caiu na segunda rodada dos playoffs ao ser varrido pelo San Antonio Spurs.
Shaquille O’Neal já afirmou não querer ser mais celebridade
Em 2021, o astro afirmou que estava cansado da vida atual e que queria distância dos holofotes. Em conversa com o “New York Post” ele disse que ser uma celebridade o estava deixando louco.
“Essas celebridades estão enlouquecendo e eu não quero ser uma. Eu renuncio minha celebridade hoje. Eu terminei com isso.”
Apesar disso, ele segue firme e forte como comentarista e frequentemente aparece na mídia com opiniões.