Shaquille O’Neal pega todos de surpresa, vira cozinheiro e bate recorde
Por mais que esteja aposentado desde 2011, Shaquille O’Neal continua batendo recordes — sem nenhuma ligação com o basquete — e conquistando admiradores. Shaq construiu o seu legado na NBA, mas também consegue cativar, com seu carisma, pessoas que não entendem muito sobre o basquete e suas regras, ou pessoas que não têm nenhum interesse no esporte.
Dessa vez, em vídeo curto gravado com o chef de cozinha Nick DiGiovanni, Shaquille O’Neal montou o que foi batizado de “menor hambúrguer do mundo”. Acompanhado com queijo, tomate-cereja e alface, o vídeo serve também como uma publicidade para linha de hambúrgueres lançada pela marca Eat Meat District em parceria com Shaq.
A popularidade de Shaquille O’Neal dentro e fora do basquete
Dentro das quadras, o legado de Shaquille O’Neal é inquestionável. Em seus 19 anos de carreiras, o ex-pivô alcançou números impressionantes, disputando 1.207 partidas e alcançando 28.596 pontos. Além dessas estatísticas, Shaq também conquistou o título da NBA quatro vezes, sendo três com o Los Angeles Lakers e uma com o Miami Heat.
Aproveitando seu porte físico, Shaquille O’Neal sempre teve facilidade para dominar seus adversários nos jogos, mas sem perder suas técnicas e habilidades durante o confronto. Por sinal, foram suas características físicas que lhe trouxeram popularidade para fora da bolha do basquete. Apesar de medir 2.16m, Shaq é visto na mídia como uma pessoa de personalidade simpática e divertida.
A personalidade divertida de Shaq, também se junta com uma pessoa que está pronta para ajudar quem precisa. Em entrevista à revista People, Shaquille O’Neal deixou claro como ele gosta de ajudar alguém que precisa. O ex-pivô acredita que o ser humano deve ajudar um ao outro, sem esperar nada em troca e afirmou que, caso ele veja alguém precisando de ajuda ou de algo, ele irá resolver.