Shaquille O’Neal pode assinar com LeBron James para comprar franquia

Não é segredo para ninguém que a NBA estuda promover uma expansão muito em breve. Caso isso realmente ocorra, Seattle e Las Vegas surgem como as grandes favoritas para receberem as novas franquias do melhor basquete do mundo.

Recentemente, o antigo craque da NBA, Shaquille O’Neal revelou que adoraria se tornar o proprietário da hipotética equipe de Las Vegas. Além disso, membro do Hall da Fama também comentou sobre uma possível parceria com LeBron James no negócio.

“Se algum dia um time da NBA vier aqui [para Las Vegas], eu definitivamente gostaria de estar envolvido. Com LeBron ou sem LeBron.” disse O’Neal, para Arash Markazi do The Messenger.

Shaq também comentou sobre o papel que gostaria de assumir no comando da hipotética franquia do melhor basquete do mundo. O astro aproveitou para dizer se estaria disposto a se dedicar a outro esporte, além do basquete.

“Não é beisebol. Futebol talvez, basquete definitivamente, mas não beisebol. Eu quero estar envolvido. Existem dois tipos de proprietários. Tem o dono que só tem o direito de se gabar e eu sou o dono parcial e tem gente que gosta de tomar decisões. Eu, em algum momento, gostaria de participar do processo de tomada de decisão.” concluiu.

Shaquille O’Neal tem negócios na região

Em entrevista recente, Shaq havia destacado que já possui diversos negócios na cidade e reafirmou desejo de continuar crescendo com o lugar. O craque ainda fez questão de frisar que mora em Las Vegas há mais de 20 anos.

“Moro em Las Vegas há mais de 20 anos. Eu adoro isso aqui. Las Vegas sempre foi uma cidade que você sabia que iria crescer. Você poderia ver diferentes cassinos, diferentes projetos imobiliários e diferentes casas noturnas surgindo. Sempre fiz parte disso. Eu era dono de uma das casas noturnas mais badaladas, vendi e agora tenho de 9 a 10 restaurantes aqui. Estou indo muito, muito bem e quero continuar a crescer com Vegas.”, explicou.

Recentemente, Michael Jordan vendeu sua parte majoritária do Charlotte Hornets e a NBA passou a não ter mais um ex-jogador como controlador de uma franquia. Apesar dos boatos, ainda não se sabe quando a liga irá promover a expansão. Além disso, Shaquille O’Neal, certamente não é o único interessado em mergulhar no negócio. Resta aguardar as cenas do próximo capítulo.