Shaquille O’Neal se antecipa e crava o campeão da NBA 2023-24

Conhecido por suas opiniões polêmicas, o ex-jogador Shaquille O’Neal não titubeou ao ser questionado sobre quem será o campeão da próxima temporada da NBA. Em vídeo divulgado no perfil do NBA2K, Shaq afirmou que o Dallas Mavericks irá faturar o título do melhor basquete do mundo em 2023-24.

Além disso, o antigo craque também colocou Ben Simmons como favorito para levar o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada. De volta ao Brooklyn Nets, após período de ausência, o australiano espera retomar sua carreira neste ano.

Perguntado sobre a premiação para o calouro do ano, Shaq escolheu o francês Victor Wembanyama, primeira escolha do último Draft, selecionado pelo San Antonio Spurs.

Atual campeão e MVP das Finais, Nikola Jokic foi o palpite do craque para ganhar o troféu de MVP da próxima temporada da NBA.

Vale destacar que a bola irá subir de maneira oficial na próxima terça-feira (24). O duelo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers abrirá a temporada, às 20h30. Logo na sequência, Golden State Warriors e Phoenix Suns completam a primeira noite de jogos do melhor basquete do mundo em 2023-24.

Shaquille O’Neal se tornou presidente da Reebok

Na última quinta-feira (12), o ex-jogador da NBA e atual comentarista, Shaquille O’Neal foi anunciado como novo presidente da Reebok no basquete. Um dos maiores jogadores da história da liga, Shaq é patrocinado pela marca desde o início de sua carreira, nos anos 90.

“Estamos entusiasmados por estarmos a expandir a nossa parceria com o Shaquille com este encontro histórico. Como atleta, ele impulsionou de forma incrível não só na nossa marca, mas em todo o desporto e cultura do basquete”, disse Todd Krinsky, CEO da marca.

“Com a combinação da sua história profunda com a Reebok e a influência reinante que ele fez no jogo, não há ninguém melhor do que este tipo para tomar o leme e levar a nossa marca de volta a recuperar o seu lugar e domínio de direito no basquetebol”, adicionou.

Apesar da queda recente, a Reebok tem o valor de US$ 800 milhões (aproximadamente R$ 4 bi) e é considerada a décima marca esportiva mais valiosa da atualidade.