Shaquille O’Neal solta o verbo sobre pedido de Jimmy Butler para deixar o Miami Heat
Shaquille O’Neal comentou sobre os possíveis rumores de que Jimmy Butler teria pedido para deixar o Miami Heat. Durante o NBA Insider da última quinta-feira (2), a lenda da liga falou sobre a possibilidade de uma troca acontecer.
“Eu sei por experiência própria que você não pode brigar com Pat Riley [presidente do Miami Heat]. Então, se Jimmy quiser uma troca, ele definitivamente será negociado… Pat Riley dirige o navio lá, ele e Micky [Arison], então Jimmy quer ser negociado, e ele disse publicamente que não está feliz lá; Pat Riley definitivamente o obrigará [a sair]”, disse O’Neal.
Ainda na última quinta, o repórter Shams Charania, da “ESPN”, trouxe a informação de que Butler deu indicativos de que queria sair. A informação dividiu opiniões sobre a continuidade do atleta do Heat, onde está desde 2019.
“Jimmy Butler, seis vezes All-Star, indicou ao Miami Heat que quer que a equipe o troque, disseram fontes da liga à ESPN. Butler não planeja fornecer ao Heat uma lista de destinos favoritos, disseram fontes à ESPN. Ele está aberto a jogar em qualquer lugar que não seja Miami e acredita que pode fazer de qualquer time um candidato – não importa para onde ele seja movido. Ele planeja participar de todas as atividades da equipe e fazer o que o Heat pedir a ele durante esse processo, disseram fontes”, informou o insider.
Após a derrota para o Indiana Pacers, o jogador afirmou que não estaria mais feliz, o que reforçou ainda mais a vontade de querer ser trocado.
Charania também afirmou que o front office do Heat tentou chegar a um denominador comum com Butler e seu staff, mas não obteve sucesso nas conversas.
O jogador tem contrato apenas até o final da atual temporada e, caso não aceite e opção de jogador, vai se tornar um agente livre a partir de julho.