Sinal vermelho: Exames de Jimmy Butler preocupam o Warriors na sequência dos Playoffs 

Na última quarta-feira (24), Jimmy Butler precisou deixar o segundo jogo dos playoffs contra o Houston Rockets, após ser derrubado por Amen Thompson. Como resultado da gravidade, o astro foi submetido a exames médicos, que não trouxeram boas notícias. Segundo o jornalista Shams Charania, a presença do ala no terceiro embate está comprometida.

Por intermédio de suas redes sociais, o comunicador revelou o resultado da ressonância magnética de Butler. Embora não tenha apresentado lesão na coluna, o ala teve comprometimento grave de um de seus glúteos. No entanto, o astro será acompanhado diariamente a fim de voltar às quadras de forma antecipada para os playoffs.

“Jimmy Butler, do Golden State, foi diagnosticado com uma contusão muscular profunda no glúteo e sua condição para o Jogo 3 contra o Houston Rockets está seriamente comprometida, segundo fontes da liga à ESPN. Este é o melhor cenário, pois a ressonância magnética mostrou que Butler evitou qualquer fratura ou dano estrutural”, escreveu o Charania, em seu perfil oficial do X.

Sem que o martelo seja batido, os torcedores e comissão técnica do Golden State Warriors torcem para a breve recuperação do jogador. Em sua primeira temporada com a franquia californiana, Jimmy Butler mostrou afinidade ao atuar ao lado de Stephen Curry. Em resumo, o ala possui médias de 18.3 pontos, 5.8 assistências e 5.5 rebotes.

Jimmy Butler de olho na série dos playoffs

Enquanto segue em tratamento, o ex-Miami Heat se depara com a série empatada em 1 a 1. Na estreia das eliminatórias, o Golden State Warriors derrotou o Houston Rockets por 95 a 85, diante da Toyota Center. Por sua vez, no Jogo 2, os texanos se impuseram, levando ao triunfo dentro de casa por 109 a 94.

Ao analisar o duelo que acabou retirando Jimmy Butler de quadra, Udoka falou sobre o clima hostil criado. Segundo o astro do Rockets, é necessário manter a mesma mentalidade para despachar o Warriors ao longo dos próximos compromissos. No mais, reforçou que o time está focado em buscar novos ares. 

“Essa hostilidade nos dá força porque é a nossa identidade. É quem somos. Por isso, eu disse que não precisamos ‘virar a chave’ quando chegamos aos playoffs. Não temos que mudar a mentalidade para sermos mais duros e agressivos, pois somos assim em todos os jogos. Certamente, eu não me importo com esse ambiente. Funciona, na verdade, a nosso favor”, disse Udoka.