Site lista erros do Golden State Warriors na offseason da NBA
O Golden State Warriors terminou a temporada de uma forma melancólica. Agora, na offseason, a franquia teve a chance de mudar o rumo para 2024-25, mas não é o que acontece até o momento. Os californianos aparecem como uma das equipes que mais cometeram erros no período.
O site “Fadeaway World” listou os erros que o Dubs cometeu nesta offseason até aqui, que vai desde a saída de jogadores importantes a atraso em trocas que poderiam beneficiar a equipe para a próxima temporada.
Principais erros do Golden State Warriors na offseason até aqui
Deixar Klay Thompson sair por nada
O astro deixou a franquia após não chegar a um consenso para renovar o contrato. Com isso, acertou com o Dallas Mavericks. O que o Warriors ganhou? Nada. A equipe não obteve nada em troca e ainda viu um rival da Conferência Oeste se fortalecer mais.
“Os Warriors sempre foram conhecidos por seu núcleo unido, e a ausência de Thompson interrompe essa dinâmica. Além disso, os Warriors não conseguiram garantir nenhum ativo em troca de Thompson, perdendo a oportunidade de reforçar seu elenco ou adquirir escolhas valiosas no draft. Deixar Thompson andar sem qualquer compensação limita a flexibilidade dos Warriors na construção de uma equipe competitiva.”
Não trazer Paul George
A ida de PG para o Sixers foi uma das melhores movimentações neste mercado da offseason da NBA. O veterano poderia muito bem suprir a ausência de Thompson e ainda atuar ao lado de Curry e Green, formando um “big 3” fortíssimo.
“A relutância em puxar o gatilho na troca de Paul George também pode indicar uma questão mais ampla dentro do front office dos Warriors – uma aversão a fazer movimentos ousados. Embora a cautela possa ser benéfica, neste caso, ela deixou o Warriors com um elenco que não tem o poder de estrela e a versatilidade necessários para competir no mais alto nível.”
Atrasar a troca por Lauri Markkanen
Esse é um erro que segue em curso. O Golden State Warriors ainda tem a possibilidade de acertar com o finlandês, que pode deixar o Jazz. O jogador chegaria para dar equilíbrio e também um suporte para os dois principais jogadores da equipe.
“Além disso, o atraso na aquisição de Markkanen destaca uma oportunidade perdida de resolver os desequilíbrios do elenco. Os Warriors precisam de mais profundidade na quadra de ataque e opções de pontuação para competir com as equipes de elite do Oeste. Ao não garantir Markkanen mais cedo, os Warriors permitiram que a incerteza pairasse sobre seus planos de offseason, potencialmente minando a coesão da equipe e a preparação para a próxima temporada. Essa indecisão continua a ser uma mancha em sua estratégia de offseason“.
Sem coragem para trazer Myles Turner
A franquia falhou na tentativa de trazer Turner. O atleta possuí uma grande habilidade defensiva é um grande protetor de aro. E o melhor, ele é um agente livre nesta temporada. Um negócio com Andrew Wiggins e Kevon Looney poderia ser uma grande alternativa.
“O front office dos Warriors deve reconhecer que melhorias incrementais não são suficientes em uma Conferência Oeste altamente competitiva porque um Draymond Green envelhecido ou Kevon Looney ofensivamente inconsistente não serão suficientes no centro para fazer a diferença.”
Falha em negociar ativos
Por fim, o Dubs não conseguiu ter êxito nas negociações que envolvem os ativos em declínio da franquia. Um deles é Andrew Wiggins, que até o momento, segue na equipe. Isso dificulta a chegada de reforços e de reconstrução do elenco.
“Além disso, o fracasso em negociar ativos em declínio envia uma mensagem de complacência. Os Warriors precisam demonstrar vontade de tomar decisões difíceis para manter sua vantagem competitiva. Ao não alavancar Wiggins e outros ativos para adquirir peças mais adequadas, os Warriors correm o risco de estagnação e declínio”.