Site revela se existe chance de Stephen Curry vestir a camisa de outra franquia na NBA?
Após reafirmar a vontade de permanecer no Golden State Warriors, Stephen Curry não deve ter outro destino na NBA, ao menos por enquanto. Mas o quanto há de verdade nisso? Será que o camisa 30 não quer respirar novos ares e ter mais chances de conquistar a NBA?
O jornalista Gustavo Freitas, do portal “Jumper Brasil” fez um balanço acerca das possibilidades que o atleta tem de deixar o Warriors em um futuro próximo. O levantamento trouxe como base alguns casos que aconteceram na NBA e as suas consequências, além de apontar qual a melhor decisão para Curry no momento.
Por estar nas Olimpíadas de Paris junto de outros astros de outras franquias, o armador tem várias conversas e por isso pode estar até recebendo convites para trocar de equipe. Além disso, o próprio pode estar colocando pressão no Warriors para contratar reforços.
Para deixar uma equipe mesmo depois de conquistar tudo, o atleta só pode estar pensando em duas coisas: mais chances de títulos e em sua própria ambição de chegar ainda mais longe na carreira. Curry pode estar avaliando todas essas situações.
Certamente, se o armador optar por mudar os ares, não deve prejudicar a reputação que tem com os torcedores. Afinal, ele é o grande líder da dinastia Warriors e seu crédito com os fãs está lá nas alturas.
Por fim, alguns ídolos como Kobe Bryant e Dirk Nowitzki, que permaneceram em Lakers e Mavericks até o final de suas respectivas carreiras, viram a equipe cair (e muito) competitivamente. A aposentadoria aconteceu em um momento em que o título da NBA era inimaginável e Curry, obviamente, não quer isso.
Com isso, é praticamente evidente que Stephen Curry está exigindo reforços para que o Golden State Warriors não vire um time de play-in, ou até mais abaixo que isso. A franquia está no mercado, resta saber quais nomes irá conseguir adicionar ao elenco para potencializar o astro.