Site traz três possíveis destinos para a carreira de James Harden

Antes uma estrela no Los Angeles Clippers, James Harden pode deixar a franquia caso não haja sucesso na primeira metade da temporada. O veterano pode ser negociado na busca por uma reconstrução do elenco com a obtenção de novos ativos. Com isso, o portal “Fadeaway World”, listou três cenários de troca para ele.

Cabe ressaltar que o ala assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 70 milhões recentemente. A ideia do Clippers é dar maior estabilidade aos jogadores após não conseguir renovar com Paul George, que acetou com o Philadelphia Sixers. Ainda assim, uma mudança de Harden não está descartada.

Três possíveis destinos para James Harden

Miami Heat

  • Heat recebe: James Harden
  • Clippers recebe: Terry Rozier, Highwood Highsmith, Kevin Love

“Para os Clippers, trocar Harden os ajudaria a perder um salário significativo, dando-lhes mais flexibilidade financeira no futuro. Em troca, eles receberiam Terry Rozier, um artilheiro mais jovem e explosivo que pode preencher o vazio deixado por Harden. A capacidade de Rozier de marcar em grupos e suas habilidades aprimoradas de criação de jogadas o tornariam um ativo valioso para os Clippers, que procuram permanecer competitivos na Conferência Oeste”, aponta o site.

Toronto Raptors

  • Raptors recebe: James Harden
  • Clippers recebe: Bruce Brown, Chris Boucher

“Para os Clippers, negociar Harden ofereceria benefícios imediatos e de longo prazo. Bruce Brown é conhecido por sua versatilidade defensiva e energia, o que se encaixaria bem com o estilo de jogo dos Clippers. Brown tem tido um desempenho consistente, apesar de lidar com lesões na última temporada. Chris Boucher adicionaria profundidade à quadra de ataque dos Clippers com suas habilidades de bloqueio de arremessos e arremessos de três pontos”, diz a matéria.

Utah Jazz

  • Jazz recebe: James Harden, escolha da primeira rodada de 2031
  • Clippers recebe: Collin Sexton, Jordan Clarkson

“Para os Clippers, a aquisição de Collin Sexton e Jordan Clarkson traria pontuação dinâmica e versatilidade ao seu elenco. Sexton, conhecido por sua pontuação agressiva, ajudaria a preencher o vazio deixado por Harden, enquanto Clarkson, ex-Sexto Homem do Ano, adicionaria profundidade e experiência ao seu banco. Essa troca também permitiria que os Clippers descarregassem o alto salário de Harden, dando-lhes mais flexibilidade financeira para fazer mais movimentos estratégicos”, aponta o portal, neste cenário.