Situação envolvendo Kobe Bryant e Lebron James foi relembrada na NBA
Vários fãs da NBA debateram, durante o fim de semana All-Star Game, a ausência de Lebron James no Dunk Contest. Após muitos afirmarem que os dunks do King não venceriam o concurso, um internauta lembrou de Kobe Bryant, que venceu um Dunk Contest com o mesmo estilo.
Para Gautam Varier, insider do portal “Fadeaway World”, se James tivesse participado do concurso, ele seria um grande candidato a vence-lo. O jornalista destaca a inteligência do craque e a sua criatividade como um diferencial para isso.
“Foi uma época diferente, claro, mas se LeBron tivesse participado de um Dunk Contest, acho que ele teria uma boa chance de vencer. Ele é um atleta esquisito e criativo o suficiente a ponto de poder ter saído vitorioso”, escreveu em sua coluna nesta sexta-feira (23).
Apesar disso, Varier ressalta que utilizar o Dunk vencido por Bryant em 1997 não seria o exemplo mais ideal, uma vez que a edição deixou tanto a desejar que no ano seguinte a NBA optou por cancelar o evento.
“Usar este Dunk Contest de 1997 que Bryant ganhou como um exemplo de por que James poderia ter vencido não é o ideal, no entanto. Esta edição foi tão abaixo do esperado que a NBA realmente cancelou o Dunk Contest de 1998, e foi substituído por 2Ball. Também não houve Dunk Contest no ano seguinte, pois não houve fim de semana All-Star em 1999, mas ele e o concurso retornaram em 2000“, relembra o jornalista.
Lebron explicou porque nunca participou de um Dunk Contest
Em entrevista a Brandon Robinson, do portal “Bally Sports”, o King revelou, em meados do ano passado, os motivos do porque nunca participou do evento:
“Não acho que era algo que eu queria realizar na minha carreira; não é um objetivo meu, e nunca foi entrar na NBA para fazer parte do Dunk Contest, sabe? Fazer o NBA All-Star Team foi, ser o MVP da liga, ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano e ganhar o Campeonato da NBA…? Esses foram alguns dos meus objetivos. O NBA Dunk Contest nunca foi um objetivo meu, então, não era algo pelo qual eu tivesse muita paixão“, disse o craque do Los Angeles Lakers.