Situação envolvendo Kyrie Irving vem à tona e surpreende os torcedores

Kyrie Irving está enfrentando uma semana desafiadora em meio a performances desiguais do Dallas Mavericks. Na semana passada, durante a derrota do Mavericks por 127-110 para o Los Angeles Lakers, Irving foi alvo de uma entrada forte de seu ex-companheiro de equipe, LeBron James, que o forçou a deixar o jogo e se dirigir ao vestiário.

Além disso, na noite de segunda (22), durante a derrota por 119-110 para o Boston Celtics, Irving sofreu uma torção no polegar logo na primeira jogada, ao tentar tirar a bola das mãos de outro ex-companheiro de equipe, Jayson Tatum.

Cada uma dessas lesões foi fruto de circunstâncias adversas, e é possível que Irving esteja experimentando frustração diante das situações infelizes em que se encontra, especialmente considerando as irregularidades no desempenho dos Mavericks.

“Na primeira jogada do jogo, fui atacar JT. Assim como no outro jogo, quando sou abordado pelo Bron, como lesões inesperadas nos primeiros minutos de jogo. Minha agressividade é um pouco menor do que eu gostaria. Quando coisas assim acontecem, pessoalmente você tem que sair do seu próprio caminho. Tive que fazer um trabalho melhor ao me inserir em situações na quadra e conseguir arremessos melhores”, disse Irving em sua entrevista após a derrota do Mavericks para o Celtics, de acordo com Landon Thomas do Mavs Fan For Life.

Kyrie Irving manda a real e prefere não dar desculpas

Apesar dos recentes infortúnios de Kyrie Irving com lesões, e embora essas adversidades tenham possivelmente impactado seu desempenho enquanto os Mavericks enfrentam desafios, o armador estrela não está buscando desculpas para seu jogo.

“Não vou dar desculpas para mim mesmo. Vai doer. Não acho que haja alguém na NBA que esteja 100 por cento noite após noite. A outra noite foi brutal, indo nas minhas costas, no meu quadril. E então esta noite, torcendo meu polegar. Mas só preciso continuar pressionando, cara”, acrescentou Irving, via Dorothy J. Gentry do The Athletic.

Os Mavericks podem encontrar consolo no fato de que as lesões de Kyrie Irving resultam de acidentes isolados, não indicando um problema recorrente que persistirá. No entanto, à medida que a corrida pelos playoffs na Conferência Oeste se intensifica, os Mavs inevitavelmente dependerão de uma performance primorosa de Irving mais cedo ou mais tarde, se quiserem evitar a possibilidade de participar do play-in.