Splash Brothers 3.0: negócio que tornaria o Warriors favorito pra NBA 23-24

Um dos melhores times da NBA, o Golden State Warriors com certeza está na lista de favoritos para a próxima temporada do melhor basquete do mundo. Mesmo contando com um elenco estrelado, a franquia ainda está envolvida em diversas especulações de troca.

Recentemente, a diretoria acertou a chegada de Chris Paul, em um negócio que envolveu a ida de Jordan Poole para o Washington Wizards. Após decepção nos playoffs da última temporada, o Warriors vem com tudo para conquistar mais um título da NBA.

Ciente de que a equipe pode estar vivendo os últimos anos do auge de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além do recém-chegado Chris Paul, o portal Fadeaway World sugeriu um negócio que colocaria de vez a equipe na briga pelo título da próxima temporada.

Na hipotética troca, o Golden State Warriors receberia o ala Brandon Ingram, do New Orelans Pelicans e enviaria Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Moses Moody para atuar ao lado de Zion Williamson na Luisiana.

Warriors adicionaria mais poder de fogo ao seu ataque

Com médias de 24,7 pontos, 5,5 rebotes e 5,8 assistências, na última temporada, Ingram é um dos grandes pontuadores da liga na atualidade. Ao lado de Klay Thompson e Stephen Curry formaria uma dos trios mais poderosos da NBA.

“Não há dúvida de que Ingram é o tipo de ala ofensivo que todo time deseja na NBA de hoje: ele é um scorer fantástico e também é um grande craque. Em teoria, ele deveria se encaixar perfeitamente no sistema dos Warriors, e Ingram dá a eles uma estrela secundária de elite atrás de Stephen Curry.”, disse o jornalista Lee Tran.

“No geral, esta é uma troca que aumenta o nível geral de talento do Golden State Warriors e ajuda Stephen Curry a carregar menos o time no lado ofensivo. Adicionar Ingram daria a eles outro final de jogo além de Curry também, o que é importante na fase de playoffs. Este é um negócio sólido para a equipe e pode ajudar os Warriors a vencer o campeonato de 2024.”, concluiu.

Para o Pelicans, a troca evitaria uma possível perda de seu astro sem receber nada em troca. Com apenas dois anos de contrato, Ingram será agente livre muito em breve. Com o futuro incerto, não seria difícil imaginar uma troca do ala.

“O New Orleans Pelicans claramente estaria fazendo um bom negócio por Brandon Ingram com base em sua situação contratual com este comércio. Eles obteriam um veterano vencedor, bem como ativos futuros e, como já têm muitas escolhas de draft, não precisam necessariamente de compensação de draft neste comércio.”, explicou Tran.