SporTV vai passar a temporada 2023-24 da NBA ou abandonou?
A Rede Globo tomou uma importante decisão envolvendo a NBA, principal campeonato de clubes de basquete do mundo. Depois de oito anos transmitindo a competição pelo SporTV, a emissora não renovou o contrato e não vai mais transmitir partidas do campeonato. A última transmissão do canal fechado foi a final do Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, quando a equipe de Jimmy Butler venceu o jogo 7 e se sagrou campeã da Conferência.
Além do Grupo Globo, o TNT Sports também abdicou da competição. As transmissões agora ficarão a cargo do Prime Video. A NBA gostaria de conversar sobre uma possível renovação para que os jogos continuassem sendo transmitidos pela emissora, mas tal conversa nem chegou a existir.
Invés disso, a Globo preferiu investir em outras modalidades, tendo em vista que avaliou que a NBA não é mais um produto tão interessante para a emissora. Entre o pacote de compras da empresa dos Marinho, estão a Liga Mundial de Surfe (WSL), competições do vôlei brasileiro, Roland Garros e a volta do Novo Basquete Brasil (NBB), cuja próxima temporada promete.
Sem a Globo e a SporTV, existem outras possibilidades de transmissão da NBA no Brasil
A Band e a RedeTV eram vistas como opções para que a NBA tivesse uma transmissão de canal aberto no Brasil. A “favorita” da liga era a Band, que é conhecida por muitos como a ‘casa do esporte’ e possui uma boa cobertura do esporte, com a RedeTV em segundo plano, caso não haja acerto com a emissora dos Saad.
Por enquanto, a certeza que temos é de que os jogos da próxima temporada da NBA serão transmitidos pelo Prime Video e pela ESPN, já que o canal da Disney possui um contrato de transmissão que vai até 2025.