Spurs assina com reforço para elevar o nível de Wembanyama
O San Antonio Spurs renovou contrato por mais cinco anos com um dos principais astros da equipe. Segundo informações do jornalista Shams Charania, do portal The Ahtletics, o técnico Gregg Popovich, de 74 anos, aceitou a extensão de contrato oferecida pela franquia do Texas.
Conhecido por muitos pelo apelido de Pop, atualmente ele é o treinador mais velho em atividade pela NBA. Além disso, Gregg conhece o San Antonio Spurs mais do que ninguém, já que é técnico da equipe há 27 anos, ou seja, desde 1996. Tantos anos de trabalho e cinco títulos no bolso, tornaram Pop uma das figuras mais emblemáticas da franquia.
Em 2016, após a aposentadoria do ala-pivô Tim Duncan, não pararam de surgir rumores que Gregg Popovich deixaria o time, mas ele provou o oposto e continuou liderando o San Antonio Spurs. Inclusive, foi uma das principais cabeças que participaram do processo de reestruturação da franquia, fazendo jus ao seu legado.
O relacionamento que Wembanyama espera com Popovich nos Spurs
A contratação do ala-pivô Victor Wembanyama como a primeira escolha geral do draft pelo San Antonio Spurs gerou grande expectativa entre os fãs da franquia. Agora, com a extensão do contrato do treinador Gregg Popovich, a equipe e os torcedores têm ainda mais motivos para acreditar em um futuro brilhante para os Spurs na NBA.
Segundo Wembanyama em entrevista, ele espera que a relação entre atleta e treinador seja honesta. “Já tive treinadores que nem sempre me disseram a verdade, e eu odiava isso. Tenho confiança de que, quando tiver a oportunidade de ser treinado pelo técnico Popovich, ele não mentirá aos seus jogadores. Ele diz a verdade. Às vezes é dura, é difícil, mas é isso que eu quero”, afirmou o ala-pivô.