Spurs decide mandar jogador para o olho da rua

O San Antonio Spurs está promovendo alterações no elenco de Gregg Popovich para a próxima temporada da NBA, que terá início em outubro. A equipe tratou de acertar a dispensa de Cameron Payne da equipe. O experiente atleta de 29 anos, dessa forma, não faz mais parte do elenco da franquia do Oeste. As informações são de Adrian Wojnarowski, insider da NBA.

Cameron Payne, recém dispensado pelo San Antonio Spurs
Cameron Payne, recém dispensado pelo San Antonio Spurs

Payne tem um salário garantido de US$ 6,5 milhões na temporada e, de acordo com o insider, o atleta terá um mercado significativo de equipes que vão concorrer pela contratação do experiente ala-armador. O atleta havia chegado recentemente aos Spurs em um acordo de redução de salários. Em troca, a equipe de Popovich ganhou uma escolha de segunda rodada de 2025 e US$ 5,7 milhões.

Ele sai dos Spurs sem ao menos ter jogado na equipe. Payne esteve nos Suns na última temporada e foi considerado um bom reserva na equipe de Kevin Durant. Ele esteve em quadra em 48 jogos e teve médias de 10.3 pontos por partida, 2.2 rebotes e 4.5 assistências. Agora, como agente livre, aguarda interessados.

O San Antonio Spurs conta ainda com 17 jogadores de contratos garantidos no elenco. Esse número precisa ser reduzido para até 15 antes do início da temporada, para que não hajam problemas.

Dispensado pelos Spurs, Payne já passou por outras franquias na NBA

Cameron Payne já teve passagens por outras franquias na NBA. Draftado na primeira rodada em 2015 e sendo recrutado pelo Oklahoma City Thunder, Payne acumula passagens ainda pelo Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, antes de chegar ao Phoenix Suns em 2019.

Foi por lá onde ele teve números mais sólidos na carreira. São quatro temporadas e 174 partidas (apenas 18 como titular). Na última temporada, por exemplo, foram 48 jogos e médias de 10.3 pontos por partida, 2.2 rebotes e 4.5 assistências.