Spurs interessado em trazer reforço para ajudar Wembanyama

Sem nenhum segredo, o ala-armador Evan Fournier quer deixar o New York Knicks e o San Antonio Spurs mostrou interesse em contar com o atleta para temporada 2023/24. A informação é de Ian Begley, jornalista e insider da NBA pelo portal SNY.

Em maio desse ano, Fournier revelou ao New York Post sua chateação, pois não entrava em quadra para jogar desde abril e já pensava na possibilidade de troca. Durante a entrevista, Evan falou, “Não há chance de me manterem. Eu ficaria muito surpreso se o fizessem. Então, veremos. Obviamente, não está nas minhas mãos.”

No último dia 17, Evan Fournier concedeu entrevista também para o jornal francês L’Equipe e não hesitou colocar em jogo sua permanência no New York Knics, acreditando fortemente que será dispensado pela franquia nova-iorquina.

“Serei negociado, não há outra possibilidade. Ou eu ficaria preso, e eles também. Eles têm vários jogadores com grandes contratos chegando. A menos que estejam dispostos a pagar uma luxury tax absurda… Se eu ficasse, seria um desastre para a minha carreira no basquete. Posso suportar um ano sem jogar, mas dois anos seria terrível.”, revelou Fournier ao L’Equipe.

O interesse dos Spurs em Evan Fournier e detalhe em comum com Wembanyama

Segundo Ian Begley, Evan Fournier e Victor Wembanyama contam com um fator em comum, além da nacionalidade, que poderia facilitar a chegada do francês ao San Antonio Spurs: ambos são agenciados por Bouna Ndiaye, da Comsport.

No artigo de Begley, o jornalista fala sobre um único problema que os Spurs podem enfrentar na negociação de troca por Evan Fournier: o teto salarial, “No início da temporada, os Spurs tinham espaço suficiente no teto salarial para absorver o contrato de Fournier. No entanto, eles não têm mais esse espaço para fechar o acordo. Portanto, o San Antonio teria que enviar de volta salários para cumprir as regras de trocas em uma aquisição de Fournier.”