Spurs vive drama na NBA que nem o mais pessimista esperava

A promessa Victor Wembanyama não vive uma boa temporada de estreia na NBA a serviço do San Antonio Spurs. A derrota pro Houston Rockets por 93 a 82 na última segunda-feira (11), no Toyota Center, foi a 17ª consecutiva, o que representa um recorde negativo na história da franquia.

O Spurs está na última colocação da Conferência Leste com um registro de 3-19. A distância para o penúltimo, que é o Portland Trial Blazzers, é de três jogos. Wembanyama, grande promessa e já considerado um astro, pouco pode fazer para ajudar a equipe.

Mesmo com 15 pontos, 18 rebotes e cinco tocos não foi suficiente para levar a equipe de San Antonio a vitória. Além disso, o jovem não teve um grande aproveitamento nos arremessos de três (1/6), assim como toda a equipe (5/41). Foram apenas 12,2% dos arremessos convertidos.

Vencedor do confronto texano, o Rockets também esteve longe do seu melhor desempenho na temporada. A equipe teve apenas 32/93 (34,4%) arremessos de quadra certeiros. Tari Eason foi um dos destaques, saindo do banco, com 18 pontos e 14 rebotes. Alperen Sengun (15 pontos e nove rebotes) e Fred VanVleet (16 pontos, seis rebotes e cinco assistências) também fizeram uma boa partida.

Em busca da recuperação, o San Antonio Spurs terá o Los Angeles Lakers pela frente. O duelo acontece na quarta-feira (13), às 22h (de Brasília), no AT&T Center, em San Antonio. Já o Rockets, também na quarta e no mesmo horário, enfrenta o Memphis Grizzlies, no Toyota Center.