Stephen Curry acerta em cheio e garante mais um prêmio

O jogador de basquete Stephen Curry, do Golden State Warriors, recebeu o Prêmio J. Walter Kennedy de Cidadania do ano de 2022-2023. A premiação é concedida anualmente pela Associação de Escritores Profissionais de Basquete (PBWA) a um atleta, treinador ou preparador físico da NBA que se destaca por sua dedicação e serviços prestados à comunidade. Nomeado em homenagem ao segundo comissário da NBA, o prêmio celebra aqueles que se esforçam para melhorar a vida das pessoas ao seu redor.

Curry, que já conquistou quatro títulos da NBA e recebeu dois prêmios de MVP (Jogador Mais Valioso), competiu com outros três finalistas pelo prêmio de cidadania, entre eles o pivô Wenyen Gabriel, do Los Angeles Lakers, o ala Paul George, do LA Clippers e o ala Grant Williams, do Boston Celtics.

Por que Stephen Curry foi escolhido para receber o prêmio?

Reconhecido mundialmente por suas habilidades dentro das quadras, Stephen Curry tem se destacado também por seu comprometimento e ações sociais fora delas. Howard Beck, presidente da PBWA, destacou que “poucos atletas têm um alcance tão grande ou uma plataforma tão poderosa quanto Steph Curry, e ele tem usado isso ao máximo para beneficiar os outros.”

O vencedor do prêmio tem realizado diversas ações de cunho social, incluindo campanhas de combate à fome, apoio à educação e incentivo à prática de atividades físicas, em especial entre crianças e adolescentes. A premiação celebra sua responsabilidade e compromisso com a sociedade.

Dentre as iniciativas do jogador, destaca-se a fundação “Eat. Learn. Play.”, criada juntamente com sua esposa Ayesha Curry. A organização tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças e suas famílias, proporcionando acesso a alimentação saudável, oportunidades educacionais e atividades esportivas e recreativas.

Além disso, Stephen Curry atua como embaixador global do programa “Nothing But Nets”, que fornece redes mosquiteiras tratadas com inseticida para comunidades afetadas pela malária, uma das principais causas de mortalidade infantil no mundo.

Outras ações incluem a parceria com a organização “My Brother’s Keeper Alliance”, que busca promover a igualdade e o empoderamento dos jovens negros nos Estados Unidos, e o envolvimento em campanhas de conscientização sobre questões sociais, envolvendo diversidade e inclusão, entre outras.

A premiação J. Walter Kennedy de Cidadania reconhece o trabalho de Stephen Curry e serve como inspiração para que outros atletas utilizem sua influência e sucesso para contribuir com causas que beneficiam a sociedade.