Stephen Curry APROVA expansão da NBA e define cidade

Com o crescimento contínuo da popularidade da NBA, os boatos de uma expansão da liga estão crescendo cada vez mais. Uma das cidades mais cotadas para abrigar uma nova franquia é Seattle, casa dos Sonics, até a temporada 2007-08, quando se tornaram oficialmente Oklahoma City Thunder.

Se depender do astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, a cidade que fica em Washington, está aprovadíssima para voltar a receber jogos do melhor basquete do mundo. Em entrevista ao BuzzFeed, o camisa 30 relembrou dos tempos em que seu pai jogava por lá e afirmou que é a favor da inclusão de Seattle em uma possível expansão.

“Estava por perto quando meu pai estava jogando na liga e vendo o burburinho em Seattle quando eles estavam lá, acho que seria uma boa cidade”, disse.

Apesar de possuir uma base de fãs bastante sólida, Seattle não está sozinha na briga por uma “vaga” na NBA, em caso de expansão. Segundo a imprensa norte-americana, as cidades Las Vegas e Cidade do México também são fortes concorrentes para abrigarem possíveis novas franquias.

Trajetória do Seattle Supersonics

Campeão da NBA em 1979, o Seattle Supersonics também possui dois vice-campeonatos da liga, além de diversas participações nos playoffs. Era um dos principais times da Conferência Oeste, principalmente nas década de 70 e 90.

Teve alguns jogadores famosos como Gary Payton, Shawn Kemp, Ray Allen e Kevin Durant. Após alguns problemas financeiros, envolvendo a prefeitura da cidade, os novos donos resolveram transferir a franquia para Oklahoma, em uma das decisões mais polêmicas da história da NBA.