Stephen Curry CONFIRMA sobre aposentadoria

Aos 35 anos de idade, Stephen Curry ainda é um dos melhores jogadores da NBA. Com um desempenho fora da curva, o astro do Golden State Warriors não aparenta estar próximo do fim de sua carreira.

Apesar disso, Curry já sabe quando pretende pendurar o tênis no melhor basquete do mundo. Em entrevista para o poscast Gil’s Arena, do ex-jogador Gilbert Arenas, o craque afirmou que não tem planos de atuar após os 40 anos de idade.

“Acho que nunca me imaginei sendo o cara de mais de 40 anos tentando segurar minha querida vida, mas quem sabe como meu corpo ficará ou se sentirá naquele ponto. Então, ainda tenho três anos de contrato, incluindo este ano, pelo menos isso, e então descobrir a partir daí”, explicou.

Mesmo sem deixar claro sobre quando irá se aposentar exatamente, Curry fez questão de afirmar que não pretende atuar por outra equipe sem ser o Golden State Warriors.

“Sou abençoado por isso, por mais anos que jogue, que jogar apenas por uma franquia e fazer parte desse grupo de lendas que conseguiram o feito e ganharam ao mais alto nível e tudo isso. Também nunca tomo isso como garantido, porque temos os Kobes, os Magics, o Dirk, o Tim Duncan. Esses tipos ajudaram a estabelecer uma cultura, venceram, fizeram-no com muitos plantéis diferentes e em diferentes fases da carreira, o que é fantástico”, explicou o camisa 30.

Com quatro títulos da liga em seu currículo, Curry vai em busca de mais um troféu na próxima temporada da NBA. Contando com um dos melhores elencos de apoio da liga, o Golden State Warriors é um dos grandes favoritos ao título. Além de Klay Thompson e Draymond Green, a equipe também terá os serviços de Chris Paul, que foi envolvido no negócio de Jordan Poole com o Wahsington Wizards.

Melhores momentos de Stephen Curry na última temporada