Stephen Curry DIZ SIM e vai voltar a dividir quadra com Kevin Durant

Um dos principais nomes da NBA na atualidade, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, confirmou que pretende disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris, com a seleção norte-americana de basquete.

Seguindo a linha de nomes de peso como LeBron James, Kevin Durant e Anthony Davis, o camisa 30 deve fazer parte do elenco estrelado dos Estados Unidos para os próximos jogos. Durante entrevista coletiva, na última segunda-feira (2), o craque abriu o jogo sobre o desejo de conquistar sua primeira medalha olímpica.

“Eu quero estar jogando. É a única coisa que ainda não fiz… Definitivamente quero estar lá. Eu definitivamente quero estar no time”, afirmou o Curry.

Apesar de ter conquistado dois mundiais com a seleção norte-americana (2010 e 2014), Curry nunca disputou uma edição dos Jogos Olímpicos. Após a decepção na última Copa do Mundo, quando a equipe foi eliminada para a Sérvia, na semifinal, os grandes astros da NBA manifestaram interesse em participar das próximas Olímpiadas.

Além dos EUA, França, Alemanha, Sérvia, Canadá, Austrália, Japão e Sudão do Sul já estão classificados para a competição. As quatro vagas restantes serão preenchidas pelos campeões de cada um dos quatro Pré-Olímpicos, que serão disputados em 2024.

Kawhi Leonard irá acompanhar Stephen Curry nos EUA

Durante o media day do Los Angeles Clippers, na última segunda-feira (2), o ala Kawhi Leonard deixou em aberto a possibilidade de participar da competição.

O jogador ainda afirmou que queria ter participado da última Copa do Mundo, mas teve que cumprir com outras obrigações que já estavam programadas.

“Sim, eu queria jogar neste verão, mas tinha outras obrigações. Eu teria que sair mais cedo, então não pude ir. Veremos o que acontece no próximo verão”, disse Leonard.

Convivendo com lesões, Kawhi Leonard não joga mais de 60 partidas desde a temporada 2016/2017, quando ainda defendia o San Antonio Spurs. Na temporada passada, esteve em quadra em apenas 52 jogos e teve as médias de 23,8 pontos, 3,9 assistências e 6,5 rebotes, além de um aproveitamento de 41,% nas bolas de três pontos.

Totalmente recuperado, o jogador não deve ser problema para o Clippers na estreia da próxima temporada, contra o Portland Trail Blazers, no dia 25 de outubro. Quem também deve iniciar a temporada normalmente é Paul George. Assim como Kawhi, o ala-armador vem convivendo com lesões nos últimos anos.