Stephen Curry elege seu time dos sonhos da NBA e nomes surpreendem

Stephen Curry é, sem dúvidas, o principal nome do atual elenco do Golden State Warriors. O armador é considerado por muitos o maior arremessador do basquete. E recentemente, o astro recebeu o desafio de montar aquele que seria o seu time dos sonhos no basquete. Quem disse que o craque fugiu do assunto? Ele foi bem sucinto e direto ao revelar os nomes dos jogadores, com apenas duas questões a resolver: se ele mesmo se encaixaria no time e qual seria o ala.

Curry não se escalou como armador, mas ele também escolheu um nome histórico. Magic Johnson foi a escolha do craque, que reconheceu o talento absurdo daquele que foi um dos melhores jogadores da década de 80 e 90, além de referência pra muitos nomes que ainda estão começando.

O ala-armador do time também não foi um nome nada surpreendente. Curry escolheu Michael Jordan para o time ideal. O ídolo e responsável por todas as conquistas da NBA do Chicago Bulls é certamente conhecido como o maior nome da história do basquete, e seria até injusto deixá-lo de fora dessa seleção.

Depois de Johnson e Jordan, foi a vez de escalar o legendário Kobe Bryant. Curry havia escolhido Larry Bird anteriormente, mas fez a homenagem ao astro dos Lakers que foi uma das referências da infância de Curry e tantos outros jovens jogadores de basquete. Infelizmente, Kobe nos deixou em 2020, vítima de um acidente aéreo que também levou a sua filha que começava a jogar basquete.

Mais um craque dos Lakers e referência do San Antonio Spurs completam a seleção dos sonhos de Curry

Para completar o quinteto dos sonhos de Curry, faltavam mais duas peças. Ele elegeu como ala-pivô a lenda Tim Duncan, que brilhou no San Antonio Spurs e conquistou cinco títulos da Liga em toda a carreira.

E o pivô que completou o time ideal de Curry foi Shaquille O’Neal. Outra lenda, outro jogador dos Lakers, sendo três atletas com passagens de destaque nos Lakers dos cinco nomes da equipe ideal do atleta dos Warriors.

O time dos sonhos, então, ficou dessa forma: Magic Johnson, Michael Jordan, Kobe Bryant, Tim Duncan e Shaquille O’Neal.