Stephen Curry encerra ciclo na carreira e pega todo mundo de surpresa

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, teve um desempenho abaixo do esperado na vitória da sua equipe contra o Washington Wizards nesta terça-feira, pelo placar de 112×123. Acontece que o astro não anotou um ponto sequer no primeiro tempo da partida, dando fim a um ciclo que durava quase cinco anos.

A última vez que o armador havia passado em branco no primeiro tempo de uma partida foi nas semifinais da Conferência Oeste em 2019. Tal situação é incomum na carreira do astro. Foi apenas a 16ª vez que Curry termina o primeiro tempo de uma partida sem converter uma cesta sequer. Contra os Wizards, foram sete arremessos desperdiçados.

No segundo tempo, o astro conseguiu se redimir anotando 18 pontos. Ele foi o terceiro maior pontuador da equipe, atrás apenas de Jonathan Kuminga (21) e Klay Thompson (25). Com a vitória, a equipe subiu para a 9ª colocação no Oeste, ultrapassando o Los Angeles Lakers.

Com Curry, Warriors tentam manter sequência positiva na temporada

A equipe de São Francisco conta com a sua principal estrela para tentar uma das disputadas seis vagas diretas para os Playoffs da atual temporada. Depois de um início ruim, os Warriors estão conseguindo impor um ritmo de jogo e venceu oito das últimas 10 partidas, e a esperança da equipe é que Curry possa manter um bom ritmo de jogo.

O astro disputou 54 partidas na Temporada Regular e ostenta médias de 27.5 pontos, 4.2 rebotes e 5.1 assistências, além de uma eficiência de 45,5% nos arremessos de campo e 41% nos chutes de três pontos. O próximo compromisso da equipe será o duelo contra o New York Knicks nesta quinta-feira (29), a partir das 21h30, no Madison Square Garden.