Stephen Curry lamenta saída de Golden State Warriors

Quem acompanhou o último dia da janela de transferências da NBA pôde ver que o Golden State Warriors não fez muitas movimentações, realizando apenas uma troca com o Indiana Pacers, enviando Cory Joseph para a equipe do Leste e recebendo uma escolha de segunda rodada para o futuro.

E, pelo visto, a saída do veterano armador de 32 anos trouxe algumas consequências entre os jogadores do elenco. Stephen Curry, principal astro da franquia, deu uma declaração após a vitória da sua equipe contra os próprios Pacers por 109×131 afirmando que Joseph fará falta ao elenco da equipe da Califórnia, já que ele é um veterano que agrega valor aos mais jovens.

“É uma pena perder Cory. Se alguém conhece Cory Joseph e sua personalidade, sua presença… Ele é o melhor profissional. Ele traz um grande espírito no vestiário ajudando os jovens. Ele está por aí, sabe jogar. Esse tipo de cara é um conector e vamos sentir falta dele com certeza. Essa foi obviamente uma pergunta difícil. Eu entendo o negócio do jogo e do dinheiro e tudo mais, mas vamos sentir falta dele com certeza.”, afirmou Curry.

Na sombra de Curry e Chris Paul, Joseph teve uma passagem relâmpago pelos Warriors

A verdade é que o armador não teve tantas oportunidades na equipe, já que tinha como companheiros de posição Steph Curry e Chris Paul. Vindo do Detroit Pistons para esta temporada, foram apenas 23 partidas em quadra, saindo do banco de reservas de todas elas. Com pouco mais de 11 minutos de média por partida, ele teve médias de 2.4 pontos, 1.2 rebotes e 1.6 assistências.

Joseph foi uma escolha de primeira rodada do San Antonio Spurs em 2011 e foi campeão com a equipe na Temporada 2013/2014. Passou ainda por Toronto Raptors e Sacramento Kings, além de ter tido uma passagem de duas temporadas pelos Pacers. Agora, de volta ao time do Leste, ele vai em busca de fortalecer o elenco que luta por uma vaga nos Playoffs.