Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant confirmados nas Olímpiadas de 2024

Os Estados Unidos estão prestes a formar mais um ‘Dream Team’, agora para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris. As principais estrelas da liga americana de basquete LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry, demonstraram recentemente o desejo de participar da competição no próximo ano.

LeBron James poderá voltar a vestir a camisa dos Estados Unidos para as Olimpíadas
LeBron James poderá voltar a vestir a camisa dos Estados Unidos para as Olimpíadas

A motivação ainda não é certa, mas pode ter a ver com o fraco desempenho dos Estados Unidos na última edição do Mundial de Basquete, aliado às declarações recentes de Noah Lyles, velocista estadunidense, que questionou o fato de os jogadores de basquete se autointitularem “campeões mundiais” só por conquistarem um título da NBA, que é um campeonato a nível nacional.

“Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de “Campeões do Mundo”. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo”, afirmou Lyles, que recebeu uma enxurrada de críticas dos jogadores da Liga.

LeBron James está a frente do projeto de reunir os principais astros para Paris 2024

Aos 38 anos, LeBron deseja conquistar mais um grande título antes de encerrar a sua vitoriosa carreira. O astro, que já possui duas medalhas de ouro olímpicas, convocou os grandes nomes do basquete para se reunirem e montarem uma super seleção, lembrando o que aconteceu em 1992, quando foi formado o primeiro ‘Dream Team’ da história.

Kevin Durant pode conquistar sua quarta medalha de ouro olímpica e bater um recorde
Kevin Durant pode conquistar sua quarta medalha de ouro olímpica e bater um recorde

Além de James, Durant e Curry, podem fazer parte do seleto grupo atletas como Anthony Davis, Paul George, Kahwi Leonard, Devin Booker, Jaylen Brown, dentre outros. Joel Embiid, apesar de camaronês, também teria recebido um convite para jogar nos Estados Unidos, tendo em vista que possui cidadania americana.