Stephen Curry não mede as palavras após nova derrota do Warriors
No último sábado (19), o Golden State Warriors sofreu a sexta derrota consecutiva na temporada. Jogando em casa, a equipe comandada por Steve Kerr foi superada pelo Oklahoma City Thunder, na prorrogação, por 130 a 123.
De volta ao time, após ficar de fora de alguns jogos, o armador Stephen Curry lamentou o resultado e comentou sobre a péssima campanha da equipe como mandante na temporada.
“É difícil. Você odeia perder jogos, não importa onde seja, especialmente em casa. Você estabelece um padrão para jogar em casa. Existem desafios diferentes para nós este ano, e teremos que superá-los para sermos competitivos na classificação no final da temporada. Você odeia ver aquele 1-e-5, 1-e-6, seja lá o que for, você odeia ver isso, mas isso não significa que não podemos reverter isso”, disse o camisa 30.
O jogador também deixou claro que a equipe precisa encerrar a sequência negativa o mais rápido possível.
“Com uma sequência de derrotas como esta, há urgência, com certeza. Sempre que você perde tantas consecutivas, é um problema que você precisa resolver. Um fedor no vestiário que você realmente não quer ter lá”, explicou
O armador ainda citou a suspensão de Draymond Green como mais um fator prejudicial ao time no momento complicado.
“Sempre que você sente falta de alguém tão importante quanto Draymond – nosso núcleo, um titular, um cara que é uma âncora na defesa – isso é difícil. Foi difícil quando estive fora por dois jogos. Estávamos ambos fora deste último jogo. Especialmente para a equipe que está tentando juntar as peças, você quer reunir o máximo de representantes possível para desenvolver uma identidade. Quando nós estamos perdendo tempo, é difícil por qualquer motivo. Não é o ideal. Sinto que temos o suficiente para vencer jogos. Enquanto isso, não conseguimos fazer isso.”, concluiu.
Nesta segunda-feira (20), os Warriors encaram a equipe do Houston Rockets, buscando encerrar a sequência negativa. Ainda suspenso, Draymond Green segue como desfalque para a equipe comandada por Steve Kerr.