Stephen Curry não se cala após humilhação sofrida com os Warriors

Stephen Curry veio a publico após o Golden State Warriors sofrer uma das piores derrotas da temporada no último domingo (3), diante do Boston Celtics. O astro relembrou os tempos de glória da equipe e tentou explicar o que se passou com o time neste duelo.

Quando você tem uma ideia criativa e não funciona e você não arremessa bem e, então, eles estão acertando dez cestas de três no primeiro quarto. Era o que o Warriors fazia contra os outros times na NBA”, começou Curry, que prosseguiu:

“É meio desmoralizante. Então você sente que precisa acertar grandes jogadas do outro lado, mas foi ali que o momento seguiu para o lado deles. Toda jogada dava certo para eles e, então, a gente já estava perdendo por 40. Foi uma dessas noites”, acrescentou o armador, em entrevista coletiva.

O duelo até começou equilibrado, mas após a metade do primeiro quarto, o Celtics começou a embalar e simplesmente levou o jogo para o intervalo com incríveis 82 a 38 no placar.

“Nós tínhamos um plano defensivo, mas os líderes do time tinham uma ideia de fazer algo diferente. O Celtics seguiu jogando em alto nível, enquanto você tenta encontrar um ponto fraco para mudar um pouco o que acontecia. Não deu certo, obviamente, mas não nos arrependemos de como tentamos. Foi uma grande lição para aprendermos, mas não vamos deixar isso derrubar a gente, pois estamos jogando um basquete sólido”, completou Curry.

Com o resultado, o Warriors permanece em nono lugar na Conferência Oeste da NBA. São 33 vitórias e 29 derrotas na campanha. Já o Celtics é o líder disparado no Leste com 48 triunfos e apenas 12 reveses.