Stephen Curry não se omite e escolhe seu sucessor no Golden State Warriors
Stephen Curry é a peça fundamental na dinastia do Golden State Warriors, levando a equipe a conquistar quatro campeonatos da NBA como o maior arremessador da história da liga. Aos 35 anos, Curry é a razão pela qual a franquia se tornou tão grande e valiosa, mas o núcleo do time, que conta também com Klay Thompson e Draymond Green, está cada vez mais envelhecendo.
O Warriors possui jogadores jovens de qualidade, no entanto, nenhum deles se destacou de maneira excepcional. Ao ser questionado sobre a transição dessa era de ouro para o futuro, Curry mencionou um de seus jovens companheiros de equipe como peça-chave no processo.
“Após o jogo, perguntei a Curry como os Warriors poderiam fazer a transição entre o presente dinástico e um futuro desconhecido”, escreveu Logan Murdock para The Ringer. “Curry fez uma pausa, olhou para a esquerda, em direção ao armário de Poole, e apontou. ‘Ele é a chave’, disse Curry, para todos ouvirem, antes de sair da sala.”
A equipe também parece confiar em Jordan Poole como o homem que os levará adiante, considerando o contrato milionário que ele recebeu. No entanto, Poole enfrentou momentos de dificuldade durante os playoffs, levantando dúvidas sobre se conseguirá corresponder às expectativas.
Os altos e baixos de Jordan Poole nos playoffs
Durante a temporada regular, Poole teve uma média de mais de 20 pontos por jogo. Porém, durante os playoffs, essa média caiu pela metade, com ele marcando apenas 10,3 pontos por jogo. Esse desempenho abaixo do esperado gerou preocupação entre os fãs e críticas da imprensa. Entretanto, Poole acredita que isso se deve a mudanças em seu papel dentro do time, algo que pode ser ajustado.
“Provavelmente apenas uma pequena mudança de papel”, disse Poole. “No ano passado, eu podia entrar, pontuar, ser agressivo com a equipe que tínhamos e ser mais um facilitador. Não é sempre sobre marcar pontos. É encontrar maneiras de ajudar nossa equipe a ter sucesso. Acho que cada playoff será diferente. Nem tudo será igual. E, como eu disse, você aprende com isso, cresce com isso e aplica ao seu conjunto de habilidades.”
O importante neste momento é que Poole não perca a confiança em si mesmo. Seguir os passos de Stephen Curry não é uma tarefa fácil para ninguém, mas o jovem talento possui potencial para se aproximar do ídolo. O que Poole fizer durante o verão e como se apresentar na próxima temporada possivelmente determinará o rumo do Golden State Warriors nos próximos anos.