Stephen Curry quebra recorde e entra para ranking dos maiores pontuadores da NBA

A vitória do Golden State Warriors sobre o Boston Celtics, na noite da última quarta-feira (6), foi especial para Stephen Curry. O astro ultrapassou Charles Barkley e entrou no top-30 maiores pontuadores da história da NBA.

O armador terminou como o cestinha da franquia de San Francisco ao marcar 27 pontos na vitória por 118 a 112. A quantia foi o suficiente para ultrapassar o ex-jogador de Sixers, Suns e Rockets. Agora, Curry soma 23.774 pontos na carreira contra 23.757 de Barkley.

Além da pontuação, o craque também anotou sete rebotes e nove assistências. Por outro lado, o cestinha da partida foi Jayson Tatum, do Celtics, que terminou a noite com 32 pontos.

Com o triunfo, o Warriors chegou a quinta vitória consecutiva e ocupa a terceira posição na Conferência Oeste da liga, com um recorde de 7-1. Já o Celtics é o segundo no Leste, com 7-2.

Barkley criticou a temporada do Warriors

Curiosamente, o fato acontece pouco tempo de depois do comentarista criticar as atuações do Golden State Warriors, que teve um começo de temporada excelente na NBA, mas não escapou dos comentários negativos do ex-jogador.

Ainda assim, a equipe, mesmo sem atuações brilhantes, teve uma arrancada muito boa, com sete triunfos em oito partidas até aqui. A única derrota de Golden State foi para o Los Angeles Clippers no terceiro jogo da temporada.

Em busca de manter a boa sequência, o time de Steve Kerr volta às quadras nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o também embalado Cleveland Cavaliers, em Ohio.