Stephen Curry recebe mais um prêmio e deixa fãs ainda mais satisfeitos

O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi eleito o campeão de justiça social de 2022-23 na última terça-feira, dia 23, vencendo o prêmio sobre outros quatro finalistas (Jaren Jackson Jr., armador do San Antonio Spurs, Tre Jones, ala do Boston Celtics, Grant Williams e Chris Paul, armador do Phoenix Suns). A NBA fará uma doação de 100 mil dólares para o Instituto de Não-Violência e Justiça Social da Universidade de São Francisco em nome de Curry.

O prêmio leva o nome do ex-maior artilheiro de todos os tempos da NBA e seu ativismo fora das quadras. De acordo com um comunicado de imprensa da liga, Curry ganhou “por sua dedicação em buscar justiça social e promover a missão de vida de Abdul-Jabbar de engajar, capacitar e impulsionar a igualdade para indivíduos e grupos que foram historicamente marginalizados ou sistemicamente desfavorecidos”.

Curry tem sido notavelmente filantrópico ao longo de sua carreira. No comunicado de imprensa da NBA para o prêmio, eles destacam seu trabalho com várias organizações para promover a participação eleitoral e o engajamento cívico, seu trabalho para dar oportunidades a grupos sub-representados no esporte.

Stephen Curry ganha mais um prêmio e fãs vão a loucura

O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, recebeu um prêmio fora das quadras recentemente, o decaméão de justiça social na temporada 2022-23 da NBA.

A organização de Curry distribuiu milhões de refeições e centenas de milhares de livros para estudantes em Oakland. Além disso, eles também financiaram mais de 1.500 projetos liderados por professores e pagaram pela reforma de vários prédios escolares em toda a cidade.