Stephen Curry renovou com o Warriors e vai ter salário absurdo

Após várias especulações de que não ficaria, Stephen Curry renovou com o Golden State Warriors. O novo contrato é válido até o final da temporada 2026-27 e vai render US$ 62,5 mi por ano até lá. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

Os números são históricos uma vez que o armador vai ultrapassar a marca de US$ 500 mi apenas em salários na liga. Ele é o terceiro a atingir tal patamar, se juntando a Lebron James, do Lakers, e Kevin Durant, do Phoenix Suns, na lista.

A ideia do jogador de 36 anos é se aposentar na franquia de San Francisco, onde acumula quatro conquistas da NBA. O objetivo em 2024-25, certamente, é buscar o quinto título da liga.

Na temporada 2023-24, Curry anotou médias de 26,4 pontos, com 40,8% de aproveitamento em arremessos de três pontos, 5,1 assistências e 4,5 rebotes por jogo. O Warriors, no entanto, não fez uma boa campanha, caindo para o Sacramento Kings, no play-in.

Curry renova! Golden State Warriors terá um time mais competitivo nesta temporada?

Uma das exigências feitas pelo astro foi que o elenco fosse mais competitivo para 2024-25. Apesar disso, olhando de longe, não foram feitos muitos movimentos neste sentindo. A franquia apenas trouxe alguns atletas para rotação. Sem a chegada de jogadores expressivos há um ponto de interrogação no que o Warriors pode entregar.

A temporada 2024-25 da NBA começa no dia 22 de outubro. A estreia do Dubs é diante do Portland Trail Blazers, no dia 23.