Stephen Curry resolve falar sobre tentativa do Warriors de trazer LeBron James
A NBA quase presenciou a formação de uma daquelas que seria das maiores duplas da história da Liga em muitos anos. Isso porque, segundo informações, houve um interesse do Golden State Warriors em realizar uma troca com o Los Angeles Lakers para trazer ninguém menos que LeBron James para São Francisco, formando uma dupla com Stephen Curry.
As negociações não tiveram prosseguimento e uma das partes envolvidas resolveu falar a respeito. Após a derrota da sua equipe para o Los Angeles Clippers pelo placar de 125×130, Curry deu uma declaração para os repórteres afirmando que tais especulações são totalmente normais no mundo da NBA, já que agentes costumam consultar se os astros estão disponíveis ou não para trocas.
“Estou assumindo que cada equipe está fazendo ligações de que se todos os fãs ou todas as bases de fãs ou grupos de mídia soubessem. Então, obviamente, um cara como Bron para quem você provavelmente ligaria só para saber [se ele está disponível]. Não sei qual foi a profundidade dessas conversas, mas foi uma pequena surpresa agradável nesta manhã [de quarta-feira], com certeza.”, declarou Curry.
Impactos de uma ida de LeBron James para os Warriors
O ala de 39 anos é uma das principais esperanças dos Lakers na temporada, tendo em vista que, apesar da idade, ele parece jogar bem jogo após jogo. Então, uma saída de LA enfraqueceria o time de Los Angeles, independente de quem dos Warriors fosse envolvido em uma troca e faria com que Curry recebesse um parceiro a altura que faria com que a equipe sonhasse com voos mais altos.
Afinal, juntar LeBron James e Curry em um mesmo time é certeza de muitos pontos, já que ambos são os maiores pontuadores de suas equipes. Os Warriors, que estão atualmente na 10ª colocação do Oeste, viriam com mais força e mesmo que ficassem com uma vaga no Play-In, conseguiriam chegar mais fortes aos Playoffs caso passassem pela repescagem.