Stephen Curry se oferece para jogar as Olimpíadas de 2024 pelos EUA
Armador e ídolo do Golden State Warriors, Stephen Curry continua mostrando todo seu potencial na NBA. Desde o início de sua carreira, Curry alcançou 882 partidas ao lado dos Warriors, atingindo as médias de 24.6 pontos, 4.2 rebotes e 6.5 assistências. O armador já conquistou quatro títulos da NBA com a franquia de São Francisco, foi MVP em cinco ocasiões distintas e, desde 2014, está sempre presente no NBA All-Star.
O armador dos Warriors chegou à Seleção dos Estados Unidos em 2010 e foi convocado para Copa do Mundo de Basquete 2010, mas por ser um jogador considerado rookie, acabou não tendo tantos minutos nas quadras. Na edição de 2014, foi uma das peças principais da equipe e anotou 10 pontos na vitória contra a Espanha na final, ajudando no segundo título mundial consecutivo dos Estados Unidos.
Stephen Curry quer jogar pelos Estados Unidos nas Olimpíadas 2024
Mesmo com uma bela carreira, tanto na NBA, quanto com a Seleção dos Estados Unidos, falta um torneio para Curry adicionar em seu currículo: os Jogos Olímpicos. Em 2016, ele chegou a se oferecer para jogar nas Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro, mas depois retirou seu nome da lista por preferir focar na recuperação de uma lesão no joelho.
Em entrevista com a jornalista Malika Andrews, pelo NBA Today, Stephen Curry falou sobre sua vontade de se juntar ao Team USA nas Olimpíadas de 2024, que acontecerão na cidade de Paris. Um dos motivos para ter se oferecido é que Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, também é treinador da Seleção dos Estados Unidos.
“Essa é a única peça do currículo com a qual ele [Kerr] sempre gosta de brincar, dizendo que eu não tenho, então ele já está recrutando para o próximo verão. […] Não faço ideia de como será o próximo verão, e obviamente é uma vantagem extra que o treinador Kerr esteja liderando essa campanha. Adoraria jogar por ele qualquer dia da semana, então veremos como será no verão de 2024.”, disse Curry na entrevista.