Stephen Curry sofrendo: Peça chave do Warriors sofre lesão na reta final da temporada
Restando pouco menos de dez partidas para o início dos Playoffs, o técnico Steve Kerr ganhou uma nova dor de cabeça. Segundo apurações do jornalista Shams Charania, da ESPN, o Golden State Warriors perdeu Gary Payton II para o restante da temporada. Isso porque o armador se lesionou gravemente e se juntou a Stephen Curry no departamento médico.
Mantendo cautela na avaliação do experiente jogador, o Warriors optou por não estabelecer um prazo de retorno às quadras. Todavia, acredita-se que sua recuperação não será em tempo hábil ao ponto de se colocar à disposição no início dos Playoffs. Isso porque Gary Payton sofreu uma lesão no ligamento do polegar na derrota para o Miami Heat, na última terça-feira (25).
Ao longo de 20 minutos disputados, o ala-armador anotou quatro pontos, sete rebotes e duas assistências. Em contrapartida, na atual temporada da NBA, entrou em quadra 58 vezes, sendo 11 delas integrando o quinteto inicial. O detalhe curioso é que sua lesão foi potencializada na melhor season de sua carreira pelo Golden State Warriors. Confira:
- Temporada 2022/23: 19 jogos – 6,4 pontos – 0,9 assistência – 3,9 rebotes (Média)
- Temporada 2023/24: 44 jogos – 5,5 pontos – 1,1 assistência – 2,6 rebotes (Média)
- Temporada 2024/25: 58 jogos – 6,6 pontos – 1,3 assistência – 3 rebotes (Média)
Quando volta Stephen Curry?
A expectativa diante do retorno de Stephen Curry às quadras escalonou, principalmente com a queda de produtividade da equipe na Conferência Oeste. Em exames realizados foi constatada uma contusão na pelve do jogador, mas sem danos estruturais. Dessa forma, o técnico Steve Kerr espera contar com o astro antes mesmo dos Playoffs.