Stephen Curry solta o verbo sobre aposentadoria: “quero estar aqui”

Após renovar com o Golden State Warriors, Stephen Curry falou sobre aposentadoria na franquia. O jogador concedeu entrevista ao site “Today”, na última terça-feira (3) e admitiu que quer permanecer em San Francisco até o final de sua carreira.

“Espero que sim, com certeza [se aposentar no Warriors]. Estou entrando no meu 16º ano e sempre disse que é um objetivo meu terminar minha carreira na organização que me ajudou a crescer e realizar coisas incríveis ao lado do Draymond. Sei que o Klay não está mais conosco”, disse o rei das bolas de três.

Aos 36 anos, o armador também falou sobre a vontade de continuar conquistando títulos. Até o momento, astro tem quatro títulos do troféu Larry O’Brien.

“Quero seguir vencendo, é claro. E sei que, com sorte, ainda teremos muitos dias excelentes pela frente para alcançar isso. Então, definitivamente, quero estar aqui”, destacou Curry.

A ideia do Golden State é potencializar o jogo do jogador, para justamente ter mais chances de chegar a uma nova conquista da NBA. Jogadores do núcleo titular, como Klay Thompson e Chris Paul deixaram a equipe, mas outros jovens chegaram para renovar o elenco.

Mesmo sem contratações de peso, a expectativa é grande em cima do Warriors, e ainda mais em Curry, que chega motivado após conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris.

A estreia é no dia 23 de outubro, frente ao Portland Trail Blazers, fora de casa. Na temporada passada, o Warriors caiu no play-in ao perder para o Sacramento Kings.