Stephen Curry surpreende e revela ajuda de Guardiola ao Golden State Warriors

Craque do Golden State Warriors, Stephen Curry causou surpresa na entrevista coletiva após o All-Star Game do último domingo (18). O armador afirmou que uma das grandes inspirações para a equipe é o Barcelona da época de Pep Guardiola, que causou encanto ao redor do mundo pelo estilo ‘tiki-taka’.

E foi justamente a maneira do Barça de jogar que foi a inspiração para o Warriors criar uma dinastia na NBA. A grande característica do jogo se dá pelos passes rápidos e movimentações constantes, mas com paciência na hora de definir.

“São imagens fantásticas para a gente ver, são uma ótima comparação do movimento do corpo e da bola entre os dois esportes. É tudo uma questão de fluidez, ritmo e química. Tivemos um certo estilo que dominamos e evoluiu nos 10 anos que ele (Steve Kerr) treina. Ele insistiu em nos fazer jogar de uma certa maneira que nos ajudaria a vencer e obviamente conseguimos fazer isso”, destacou Curry.

Além de Stephen, outro atleta do Warriors que associou os estilos de jogos foi Klay Thompson. O craque fez a analogia após uma vitória sobre os Los Angeles Lakers, no ano passado.

“Eu dou crédito a Steve (Kerr), ele veio e teve uma visão apenas para manter essa coisa quente (jogar sem a bola). Ele nos deu o exemplo perfeito do Barcelona, ​​eles chamam de tiki-taka. Abrir espaço para o homem aberto, mantendo a equipe sempre em movimento. Isso acontece muito comigo e com Steph (Curry), o que dá ainda mais forças ao nossos pontos fortes”, afirmou Klay, na época.

A dinastia Warriors ficou marcada por quatro conquistas da NBA entre 2015 e 2022. O estilo de jogo encantou milhares de pessoas e foi além do basquete, atraindo, inclusive, novos fãs para o esporte.