Steve Kerr bate o martelo e toma decisão sobre participação de Jayson Tatum na Seleção

O técnico Steve Kerr reforçou, em entrevista na última segunda-feira (29), que Jayson Tatum vai estrear nas Olimpíadas diante do Sudão do Sul, nesta quarta. O treinador foi alvo de críticas por parte de torcedores ao não utilizar o astro do Celtics na estreia, diante da Sérvia.

“Jayson Tatum vai jogar [contra o Sudão do Sul]. Não vou responder à próxima pergunta, sobre quem joga, mas vamos precisar dele e parte deste trabalho é manter todos engajados e prontos, porque minha experiência com isso é que coisas loucas acontecem”, disse o profissional.

Os Estados Unidos venceram a Sérvia na estreia por 110 a 84 e agora encaram Sudão do Sul, nesta quarta-feira (31), às 16h (horário de Brasília). Fica agora a expectativa para ver quem serão os utilizados por Kerr neste confronto. Cabe ressaltar que, além de Tatum, Tyrese Haliburton também não entrou em quadra no jogo anterior.

O treinador recebeu questionamentos acerca disso após a primeira rodada e afirmou que teve uma conversa com o craque do Boston Celtics antes. Segundo ele, Tatum reagiu de forma bastante profissional à decisão.

“É um trabalho difícil, mas Jayson [Tatum] entendeu bem. Eu falei com ele mais cedo, antes do jogo que nossa estratégia seria assim. Então, aconteceu com a volta de Kevin [Durant] e as mudanças na rotação que eu precisava fazer”, explicou.

Uma vitória sobre Sudão do Sul pode classificar o Team USA para a próxima fase. A equipe ainda terá mais um compromisso, diante de Porto Rico, antes das quartas de final.