Steve Kerr chuta o balde e expõe situação envolvendo Stephen Curry
Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, foi direto ao falar sobre a liderança de Stephen Curry a equipe. Em entrevista antes do duelo diante do Los Angeles Clippers, na última quinta-feira (14), o comandante falou a respeito do jogador.
“Conversamos todos os dias, é disso que se trata a temporada”, disse Kerr aos repórteres. “É disso que se trata ser uma equipe. Colaborar, compartilhar pensamentos e ideias, tentando manter todos confiantes e seguindo em frente e motivados. Mas Steph é um líder tão bom quanto eu já estive por aí”.
Kerr seguiu falando a respeito do atleta e o elogiou também como ser humano. Além disso, disparou críticas contra quem questiona a sua liderança ao Golden State Warriors.
“Esse cara é um ser humano incrível e o que ele fez na última década ao liderar esta equipe através de todos os altos e baixos e da turbulência. Para qualquer um questionar a liderança de Steph Curry, é meio doentio para mim. E eu vi um pouco disso ontem, foi nojento. Estamos falando de um dos melhores seres humanos que já passei por aí. Mas esse é o clima em que vivemos“, acrescentou.
Por fim, o técnico continuou falando do assunto e destacou a quantidade de críticas que são desferidas aos jogadores, especialmente em um momento de oscilação, como vive a equipe de San Francisco na temporada.
“Parte de tudo isso é o clima em que vivemos e as flechas que são lançadas contra esses caras e o julgamento, as críticas”, explicou Kerr. “Tudo bem, faz parte, mas não é fácil. Somos todos seres humanos. Então isso é uma grande parte do trabalho hoje em dia como atleta profissional, você tem que lidar com tudo e tem que aceitar. Mas há momentos em que você meio que tem que dizer ‘Sério? Como esse é o ângulo que você vai tomar? Você vai questionar a liderança de Steph Curry? Sério, vamos fazer isso?’ Pense nisso. Pense nisso“, completou.
O Golden State Warriors vai tentar a recuperação neste sábado (16), diante do Brooklyn Nets, no Chase Center, em San Francisco. A bola a partir das 22h30 (horário de Brasília).