Steve Kerr decide transformar a seleção dos Estados Unidos no Warriors

Tetracampeão da NBA com o Golden State Warriors, o técnico Steve Kerr assumiu a seleção dos Estados Unidos com a missão de conquistar a medalha de ouro na Copa do Mundo FIBA, que será disputada a partir do dia 25 de agosto, no continente asiático.

Vindo de uma campanha decepcionante na última edição da competição, a equipe norte-americana tentará utilizar algumas táticas do time que vem marcando época no melhor basquete do mundo. Apesar de destacar as ausências de Stephen Curry e Klay Thompson, Steve Kerr afirmou que está replicando alguns conceitos de seu time na seleção.

“Nós (Team USA) não estamos realmente procurando configurar os mesmos chutes que conseguiríamos para Steph ou Klay, mas estamos (usando) ações semelhantes para obter espaçamento no chão, obter equilíbrio, atacar certas áreas do chão. Estamos mantendo a simplicidade, mas estamos tentando executá-la muito bem”, disse em entrevista recente.

No Grupo C da competição, ao lado de Grécia, Nova Zelândia e Jordânia, os Estados Unidos iniciarão sua caminhada na competição contra a Nova Zelândia, no dia 26 de agosto, em Manila, nas Filipinas.

Nos últimos dias, a seleção disputou amistosos contra Porto Rico, Eslovênia e Espanha. Com o novo esquema, a equipe não deu chances para os adversários e conseguiu vitórias tranquilas em todas as partidas. Antes da estreia, o time ainda fará mais amistosos contra Grécia e Alemanha, nos dias 18 e 20 de agosto respectivamente.

Elenco dos Estados Unidos para o Mundial

Jalen Brunson (New York Knicks)

Austin Reavers (Los Angeles Lakers)

Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

Mikal Bridges (Brooklyn Nets)

Josh Hart (New York Knicks)

Brandon Ingram (New Orleans Pelicans)

Cam Johnson (Brooklyn Nets)

Paolo Banchero (Orlando Magic)

Bobby Portis (Milwaukee Bucks)

Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)

Walker Kessler (Utah Jazz)