Steve Kerr está cheio de moral e conquista prêmio na NBA
Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, acabou ganhando uma importante premiação. O comandante da equipe californiana foi eleito o melhor treinador da Conferência Oeste do mês de fevereiro. Ele foi responsável por comandar a equipe em 11 vitórias nas 14 partidas que a equipe disputou, sendo a equipe com o melhor desempenho no último mês.
O letão conquistou quatro títulos com a franquia e está em busca da sua quinta taça. No entanto, o título de treinador do mês acabou ficando em segundo plano por conta da turbulenta fase que a equipe vive na temporada, ocupando apenas a 10ª colocação na Conferência Oeste. Pra piorar, os Warriors acabaram de sofrer uma das piores derrotas de sua história, ao perder por 140×88 contra o Boston Celtics.
Uma das maiores críticas se deu ao fato de que a marcação dos jogadores foi considerada ineficaz, já que os jogadores do time do Leste, em diversos momentos, tiveram muita liberdade para arremessar, o que justifica a alta pontuação do time que lidera a Conferência Leste.
Kerr teve seu contrato renovado recentemente
Apesar da atual má fase, não dá pra negar que Kerr é um dos principais treinadores da história da franquia. Afinal, ele é um dos grandes responsáveis pelas últimas quatro conquistas de títulos dos Warriors, de 2014 pra cá. Por conta da sua importância, ele teve o seu contrato renovado com a equipe californiana por um valor recorde.
Kerr receberá o equivalente a US$ 35 milhões pelos próximos dois anos (US$ 17,5 milhões por temporada). Tal contrato o tornou o treinador mais bem pago da história da NBA, superando o contrato assinado por Eric Spoelstra com o Miami Heat em janeiro deste ano.
O principal objetivo de Kerr na temporada é levar os Warriors novamente para os Playoffs. A equipe ocupa momentaneamente apenas a 10ª colocação, ficando com a última vaga para o Torneio Play-In.