Steve Kerr faz a declaração que poucos esperavam sobre Stephen Curry

Um dos principais nomes do Golden State Warriors na atual temporada, o armador Stephen Curry teve uma queda de rendimento acentuada pela sua participação nos eventos do NBA All-Star Game. O astro venceu o desafio de Três Pontos contra a estrela da WNBA Sabrina Ionescu, além de ter disputado o duelo entre as Conferências no tradicional jogo das estrelas.

Mais recentemente, foi a vez do treinador do astro nos Warriors, Steve Kerr, comentar sobre a queda de rendimento vivenciada pelo atleta nos últimos jogos. Após a derrota da sua equipe para o Denver Nuggets no último domingo (25), o treinador letão comentou sobre seu principal jogador.

“Stephen está parecendo cansado para mim nos últimos jogos. E, aliás, isso faz sentido. Ele não teve muito descanso na parada do All-Star Game e, em seguida, voltamos com três partidas em quatro dias. Eu não tenho dúvidas de que está cansado, mas é normal nesse momento da campanha. Acontece. Certamente, ele vai dar a volta por cima”, afirmou Kerr.

Desempenho de Curry nos últimos jogos

O astro foi fundamental para a equipe no primeiro jogo pós-All-Star Game. Na vitória contra o Los Angeles Lakers, foram 32 pontos e oito assistências. No entanto, ele vem de apenas 14 acertos em 47 tentativas de três pontos nos últimos jogos, o que dá um aproveitamento inferior a 30% no fundamento. Além disso, o armador anotou 15 pontos contra os Hornets e 20 ante nos Nuggets.

Curry não terá tanto tempo de descanso, afinal, os Warriors já voltam para a quadra nesta terça-feira, quando visita o Washington Wizards, a partir das 21h. Na sequência, o time volta a jogar fora de casa nesta quinta-feira, 29, quando enfrenta o New York Knicks, e no dia seguinte, viaja para o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors.