Steve Kerr não se cala sobre o Warriors ser o azarão na NBA 2023-24

No começo desta semana, o jornalista John Schuhmann, do NBA.com, divulgou sua pesquisa anual, na qual os executivos das franquias responderam diversas questões sobre a próxima temporada do melhor basquete do mundo.

A primeira pergunta foi para que os dirigentes fizessem previsões sobre o grande campeão. Boston Celtics e Denver Nuggets, com 33% cada, empataram na liderança, seguidos por Milwaukee Bucks (23%), Phoenix Suns (7%) e Los Angeles Clippers (3%).

Questionado sobre o fato de ninguém ter votado no Golden State Warriors, o técnico Steve Kerr preferiu não entrar em polêmicas e afirmou que a situação não faz nenhum tipo de diferença para ele e seus jogadores.

“Eu não ligo. Não faz diferença. Nunca fez nada por mim quando as pessoas nos escolheram. Não faz nada por mim quando eles não o fazem.”, disse Kerr, durante entrevista coletiva na última terça-feira (10)

“É apenas uma coisa interessante para os fãs lerem. Nada útil ou prejudicial para nós. Definitivamente não é nenhum material de quadro de avisos. Não vamos postar isso na parede do vestiário: ‘Nenhum GM nos escolheu para ganhar o título. Como isso faz vocês se sentirem, pessoal? Acho que ninguém se importa.”, concluiu.

Vale destacar que o Warriors foi escolhido pelos dirigentes para terminar na quarta posição da Conferência Oeste, atrás de Denver Nuggets, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. A equipe ainda recebeu sete por cento dos votos para terminar em segundo lugar e 37 por cento para ficar na terceira posição. Nenhum GM colocou Golden State no topo da tabela.

Depois de tantos anos como favoritos ao título, o novo papel pode parecer um pouco estranho para este elenco do Golden State Warriors. Apesar de toda a desconfiança por parte dos executivos, não tem como descartar um time com Stephen Curry, Chris Paul, Klay Thompson, etc da disputa do anel de campeão do melhor basquete do mundo.

Lances do Golden State Warriors na última temporada da NBA