Steve Kerr não se cala sobre o Warriors ser o azarão na NBA 2023-24
No começo desta semana, o jornalista John Schuhmann, do NBA.com, divulgou sua pesquisa anual, na qual os executivos das franquias responderam diversas questões sobre a próxima temporada do melhor basquete do mundo.
A primeira pergunta foi para que os dirigentes fizessem previsões sobre o grande campeão. Boston Celtics e Denver Nuggets, com 33% cada, empataram na liderança, seguidos por Milwaukee Bucks (23%), Phoenix Suns (7%) e Los Angeles Clippers (3%).
Questionado sobre o fato de ninguém ter votado no Golden State Warriors, o técnico Steve Kerr preferiu não entrar em polêmicas e afirmou que a situação não faz nenhum tipo de diferença para ele e seus jogadores.
“Eu não ligo. Não faz diferença. Nunca fez nada por mim quando as pessoas nos escolheram. Não faz nada por mim quando eles não o fazem.”, disse Kerr, durante entrevista coletiva na última terça-feira (10)
“É apenas uma coisa interessante para os fãs lerem. Nada útil ou prejudicial para nós. Definitivamente não é nenhum material de quadro de avisos. Não vamos postar isso na parede do vestiário: ‘Nenhum GM nos escolheu para ganhar o título. Como isso faz vocês se sentirem, pessoal? Acho que ninguém se importa.”, concluiu.
Vale destacar que o Warriors foi escolhido pelos dirigentes para terminar na quarta posição da Conferência Oeste, atrás de Denver Nuggets, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. A equipe ainda recebeu sete por cento dos votos para terminar em segundo lugar e 37 por cento para ficar na terceira posição. Nenhum GM colocou Golden State no topo da tabela.
Depois de tantos anos como favoritos ao título, o novo papel pode parecer um pouco estranho para este elenco do Golden State Warriors. Apesar de toda a desconfiança por parte dos executivos, não tem como descartar um time com Stephen Curry, Chris Paul, Klay Thompson, etc da disputa do anel de campeão do melhor basquete do mundo.