Steve Kerr quebra o silêncio e manda a REAL sobre situação de Draymon Green no Warriors
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, veio a público para falar sobre a situação de Draymond Green, que segue suspenso por tempo indeterminado após agredir Jusuf Nurkic em quadra. O comandante comentou sobre como a franquia e o atleta tem lidado com a situação desde o episódio.
Em entrevista coletiva, Kerr deu detalhes sobre a comunicação de Green com o Warriors e admitiu que as partes “não estão se falando muito.” Não há uma perspectiva de retorno as quadras nesse momento.
“Ele não esteve no local, pelo menos conosco. Talvez tenha vindo por conta própria… Contatos? Um pouco. Mandamos mensagens um para o outro, mas damos a ele o espaço dele e ele nos dá o nosso“, afirmou o técnico aos repórteres.
Ao ser questionado acerca do condicionamento físico de Green, Kerr foi sincero: “Sua situação física para seu retorno? Não sei”. A fala é, de certo, um indicativo de que o atleta não está treinando com o restante do grupo, apesar de estar autorizado a isso.
Desde o episódio na partida contra o Phoenix Suns, no dia 13 de dezembro, o jogador perdeu 10 partidas. Para voltar a jogar, ele terá de cumprir alguns requisitos estabelecidos pela liga. Essas condições, no entanto, não foram reveladas.
A temporada do Golden State Warriors não é das melhores até aqui. A equipe de San Francisco ocupa um modesto 11º na Conferência Oeste da NBA, com um recorde de 16-17. Apesar do histórico negativo, Green tem sido um grande desfalque para a equipe.