Steve Kerr recebe péssima notícia logo após fracasso na Copa do Mundo
Steve Kerr foi o treinador da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete 2023 e participou da pífia campanha que terminou com a apenas quarta colocação no Mundial, ficando fora até mesmo do pódio. Os norte-americanos viram a Alemanha se sagrar campeã da competição pela primeira vez e perderam a oportunidade de se isolar como maior campeão mundial, já que estão empatados com a Iugoslávia (Sérvia) com cinco conquistas.
Agora, Kerr recebeu mais uma notícia ruim, dessa vez da NBA, por meio do seu poderoso chefão, Adam Silver. Ele informou que a partir desta temporada, as franquias não vão mais poder poupar os seus principais astros dos jogos da Temporada Regular. A medida acontece para fazer com que esses jogos da primeira fase não percam os seus atrativos, causando desinteresse na torcida.
As exceções são em casos de lesões. As franquias também poderão solicitar a dispensa de alguns jogadores, desde que eles passem por uma série de critérios. Kerr comanda um dos elencos mais experientes da competição, tendo em vista que ele possui jogadores como Stephen Curry (35 anos), Draymond Green (33), Klay Thompson (33) e agora, Chris Paul (38). Será um pouco mais complicado ele implementar um rodízio para evitar que tais jogadores sofram desgaste físico.
Steve Kerr viverá dilema para escalar Chris Paul
A troca de Jordan Poole por Chris Paul foi um cenário um pouco inimaginável, ainda mais tendo em vista que o armador era uma excelente sexta opção para a franquia. Mas o episódio da briga com Green pode ter pesado na sua saída. Agora, a questão é onde Paul vai se encaixar em um elenco que já parecia fechado com Curry, Thompson e Green, além de Andrew Wiggins e Kevon Looney.
De certa forma, Kerr deve ter algum plano para Paul nos Warriors, até porque é bem difícil imaginar que não houvesse um plano tendo em vista que o time realmente queria a contratação do experiente armador. Paul já deixou claro que não vai aceitar bem a reserva, e esse cenário é até esquisito para um cara que, apesar de ainda não ter conquistado títulos da NBA, é extremamente importante para qualquer equipe.
Com essa nova imposição da Liga, resta saber como Paul será utilizado. Os Warriors estreiam no dia 24 de outubro, em um confronto pesadíssimo contra o Phoenix Suns, de Kevin Durant.