Steve Kerr resolve mandar a REAL sobre a chegada de grandes nomes no Golden State Warriors
O Golden State Warriors está vivendo uma temporada bem abaixo do esperado na NBA. A franquia está apenas na 12° colocação da Conferência Oeste, com uma campanha 20-24, e está distante da briga por uma vaga direta nos Playoffs da NBA, precisando se esforçar para tentar ao menos ingressar na Pós-Temporada via Play-In.
Muitas pessoas acreditam que os Warriors precisam realizar alguma movimentação antes do fechamento da janela de transferências da NBA, já que o prazo final de negociações está se aproximando. O dia 8 de fevereiro é a data limite para que as equipes realizem negociações para a segunda metade da temporada.
No entanto, Steve Kerr, treinador da franquia, não espera que a equipe faça mudanças em seu elenco, já que ele acredita que os veteranos Chris Paul e Gary Payton II, que se recuperam de lesões, possam fornecer aquilo que a franquia necessita para o restante da temporada, e dariam o gás necessário para que os Warriors não corram riscos de ficar de fora dos Playoffs.
“Sim, não vamos encontrar jogadores melhores do que esses caras em uma troca. É extremamente raro que você possa fazer um acordo onde possa atualizar para esse nível. Estou animado para ter esses caras de volta, Moses [Moody] também. Ficamos com falta de mão de obra nas últimas semanas, mas todos os três desses caras podem realmente nos ajudar, com certeza.”, afirmou Kerr para o ‘Willard & Dibs’, do The Game.
Warriors podem ter tentado uma movimentação na atual janela
Apesar de Kerr ter afirmado que é pouco provável que a franquia tente alguma movimentação antes do dia 8 de fevereiro, os Warriors já foram especulados como nova casa de dois grandes astros da NBA: Pascal Siakam e Lauri Markkanen. O camaronês, ex-Toronto Raptors, acabou sendo envolvido em uma troca para o Indiana Pacers.
Já o ala-pivô do Utah Jazz teria sido especulado também em outras equipes, mas as negociações não avançaram muito por conta da reação da equipe na Conferência Oeste. Agora, os Jazz estão na 10° colocação, o que garante ao menos uma vaga no Play-In.