Sua franquia fez campanha surpreendente e ele acabou eleito o executivo do ano da NBA
O vencedor do prêmio de Executivo do Ano na NBA foi revelado: trata-se de Monte McNair, diretor do Sacramento Kings. McNair recebeu 16 votos para o primeiro lugar, enquanto Koby Altman, executivo do Cleveland Cavaliers e segundo lugar na lista, recebeu 7.
O reconhecimento a McNair vem depois de uma temporada espetacular dos Kings, atingindo a terceira posição na Conferência Oeste e terminando acima de potências como o estrelado Phoenix Suns, o atual campeão Golden State Warriors e a dupla de Los Angeles (Clippers e Lakers).
Monte McNair é o executivo do ano na NBA
A diretoria dos Kings foi extremamente questionada no início do ano passado, após uma troca que enviou o jovem promissor e hoje all-star Tyrese Haliburton, o arremessador Buddy Hield e o veterano Tristan Thompson para Indiana e trouxe Domantas Sabonis, Justin Holiday, Jeremy Lamb e uma escolha de draft para a Califórnia.
Com o passar da temporada, ficou nítido que essa movimentação foi muito benéfica para a equipe de Sacramento. Sabonis foi um dos melhores pivôs da liga na temporada e, com médias de mais de 19 pontos, 12 rebotes e 7 assistências por partida, foi fundamental para o crescimento do time.
Além disso, o armador De’Aaron Fox explodiu na temporada e os Kings tiveram o maior rating ofensivo da HISTÓRIA da liga (119.4), com a ajuda do calouro Keegan Murray, um excelente achado no draft.
A diretoria dos Kings também fez campanhas para incentivar a torcida a comparecer aos jogos em maior número; a população da cidade comprou a ideia, e o apoio do ginásio foi fundamental na reta final da temporada para garantir a vaga nos playoffs depois de 16 anos.