Suns e Jazz fazem troca visando futuro na NBA

Phoenix Suns e Utah Jazz realizaram uma troca sem envolver jogadores. As franquias negociaram escolhas de draft com uma pick de primeira rodada desprotegida indo para Salt Lake City em troca de capital de draft. O anuncio aconteceu na última terça-feira (21).

Com isso, o Suns agora fica com escolhas de primeira rodada 2025, 2027 e 2029. Segundo o site da própria liga, a franquia do Arizona adquiriu os “menos favoráveis em 2025 de Cleveland e Minnesota; em 2027 de Cleveland, Minnesota e Utah; e em 2029 de Cleveland, Minnesota e Utah, disseram fontes”.

O portal também projeta que a equipe de Kevin Durant poderia utilizar essas escolhas para adicionar talento ao plantel antes do trade deadline, em 6 de fevereiro. Recentemente, o nome de Jimmy Butler foi ligado ao Suns após o astro entrar em divergências com a diretoria do Miami Heat. O jogador, no entanto, foi reintegrado ao elenco e está atuando normalmente. Apesar disso, uma troca não foi totalmente descartada.

Décimo colocado na Conferência Oeste da NBA, o Phoenix Suns vem oscilando na temporada. Mesmo com um elenco com estrelas e uma folha salarial alta, a equipe não conseguiu decolar até aqui e acumula um recorde de 21-21. Hoje, estaria na última vaga para o torneio play-in.

Ainda não está claro qual o movimento será feito até o prazo final para trocas na liga. A expectativa é que não haja a chegada de mais uma estrela devido ao alto valor salarial. O certo é que a equipe do Arizona precisa mostrar mais e parece insuficiente com o que tem em mãos nesse momento.